TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  5.454 Palavras (22 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 22

Atividade 1

• Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

É relativamente bem conhecido o fato de que enquanto os americanos se aplicaram sobre o problema de escrever no espaço, nas primeiras viagens espaciais, desenvolvendo uma caneta especial para o ambiente sem gravidade, os soviéticos simplesmente usaram o lápis para tal finalidade.

Esta solução destaca outro dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Empreendedorismo

Resposta Correta: e.

Criatividade

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Criatividade

Nem sempre o uso intensivo de tecnologia é a solução mais prática para se resolver problemas de qualquer ordem. Um dos fatores que mais destaca os empreendedores é a sua capacidade de dar novos usos a algo já conhecido e amplamente utilizado, atendendo a necessidades de momento ou, em muitos casos, antecipando necessidades. Neste sentido o aspecto que se destaca no exemplo citado é a criatividade.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados. São eles: Motivação, Criatividade, Inovação, Conhecimento, Empreendedorismo e Recursos.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode se manifestar, também, por meio da imitação. Por exemplo, um empreendedor que é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto ou mesmo encontrar novos mercados para certo serviço:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Criatividade

Resposta Correta: a.

Criatividade

Feedback da resposta: É importante frisar que a criatividade não se resume a inventar soluções partindo do zero. A criatividade pode se manifestar, também, por meio da imitação. Por exemplo, um empreendedor é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto ou mesmo encontrar novos mercados para certo serviço.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades de negócios são as principais atividades de uma pessoa empreendedora. As constantes mudanças pelas quais o mundo atual tem passado geram muitas novas oportunidades de negócio. No caso da criação de novos negócios, a motivação entra como um aspecto determinante na fase de implementação das ideias.Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode ser entendido como o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar e é capaz de gerar a energia capaz de dar andamento a um projeto maior. Pode-se dizer que, sem esse aspecto, um projeto se torna muito mais difícil de ser realizado:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Motivação

Resposta Correta: c.

Motivação

Feedback da resposta: A motivação pode ser entendida como o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar. Ela é capaz de gerar a energia capaz de dar andamento a um projeto maior. Pode-se dizer que, sem motivação, um projeto se torna muito mais difícil de ser realizado.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

O grupo de mídia Naspers divulgou em 29 de setembro de 2009 a aquisição de 91% do BuscaPé, portal de comparação de preços. A transação envolveu pouco mais de US$ 340 milhões. A compra do site brasileiro era parte da estratégia do grupo sul-africano em investimentos em mercados emergentes, principalmente entre os países latino-americanos. Na visão do grupo, “O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais”, disse o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand, em entrevista à Reuters.

Por outro lado, Romero Rodrigues, presidente do Buscapé, engenheiro, com 32 anos na ocasião, comentou em entrevista na TV que o serviço ficou 5 anos no vermelho, até começar a gerar receitas que atraíram o interesse de muitos investidores, culminando com a ação do grupo Naspers.

Deste episódio, se pode concluir objetivamente a verdade sobre um dos princípios do empreendedorismo:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Resposta Correta: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

O caso demonstra efetivamente uma iniciativa empreendedora e, embora tenha culminado com a venda do controle do negócio a terceiros, não existe indício objetivo no texto de que esta seria a meta inicial de Romero Rodrigues. Tão pouco ele desistiu, ao ver o negócio não gerar resultados atraentes nos 5 primeiros anos de atividade. Quanto ao mercado de comércio eletrônico, todas as indicações, mesmo anteriores à iniciativa do Buscapé, apontavam que seria altamente promissor e rentável. Sobra, naturalmente, a alternativa que diz respeito ao trabalho concentrado e dispêndio de tempo para ver o negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com