TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade

Exames: Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 1

1) Existem diversos enfoques teóricos em torno das necessidades humanas, entre eles a Teoria das Necessidades, de Maslow: é a teoria que sugere porque as pessoas buscam satisfazerdiferentes tipos de necessidades, classificadas com certa ordem hierárquica. A hierarquia de necessidades de Maslow se descreve em resumo como uma pirâmide que consta de 5 níveis. A ideia básica destahierarquia é que as necessidades mais altas ocupam nossa atenção sempre que se satisfizerem necessidades inferiores na pirâmide.

* Do que foi visto no conteúdo apresentado, esta teoria tem ligaçãodireta com um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Motivacao2) |

|

Quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados. Sãoeles: Motivação, Criatividade, Inovação, Conhecimento, Empreendedorismo e Recursos.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode se manifestar, também, por meio daimitação. Por exemplo, um empreendedor que é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto ou mesmo encontrarnovos mercados para certo service:

CRIATIVIDADE

3) O Brasil é um dos países com maiores índices de empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se peloempreendedorismo de necessidade. Pode-se dizer, portanto, que falta no país o desenvolvimento do empreendedorismo de oportunidade.

Sobre o empreendedorismo de oportunidade é correto afirmar que:R: É o empreendedor visionário que sabe onde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa a geração de lucros,empregos e riquezas.

4) O mercado da terceira idade chama a atenção para produtos e serviços direcionados a ele: cada vez maior, mais qualificado e economicamente interessante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com