TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo No Filme Kinky Boots

Artigos Científicos: Empreendedorismo No Filme Kinky Boots. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  1.119 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Kinky Boots é uma grande ferramenta pra mostrar como os conceitos de empreendedorismo, gestão e trabalho em equipe podem ser aplicados dentro de uma empresa real. O filme começa com várias falhas em todos os conceitos acima citados: a liderança é fraca, não identifica os objetivos que deve alcançar e, portanto, não faz nada a respeito, além da falta de planejamento estratégico.

As coisas começam a mudar com Charlie – que, diferentemente de seu pai, tinha uma boa visão de empreendedorismo -, quando este assume a empresa e se inspira em Lola para a criação de um produto revolucionário – ai está o empreendedorismo. Charlie mostra empenho e confiança de que aquilo pode funcionar e, finalmente, cria um planejamento estratégico.

Quando Charlie assume e cria o planejamento, ele dá a empresa suas metas, identifica os problemas, soluciona-os, estimula sua equipe para produzir corretamente. Ele conta com o marketing para levantar sua proposta, principalmente ao fazer, na feira de Milão, um espetáculo completamente inédito para lançar seu produto, dando diferencial a marca e obtendo sucesso.

Charlie finalmente usa seus conhecimentos, pesquisando as necessidades de seus consumidores, e corre atrás de Lola para ajuda-lo. Ele aplica os conceitos de gestão – convence os colaboradores a deixarem o preconceito – com as drag queens – de lado e confiarem no projeto. É ai que entra o trabalho em equipe - com o pai de Charlie, havia apenas uma pessoa comandando tudo, quando o filho finalmente assume uma boa gestão, a delegação de poder instaurada fez com que as qualidades de cada colaborador fossem aproveitadas.

Enquanto antes os trabalhadores não tinham envolvimento nos projetos, depois, com a nova meta, a equipe começa a se dedicar ao projeto, entendendo sua importância para a empresa. Há nova motivação e eles passam a trabalhar com empenho para confeccionar as botas, o que resulta num produto de grande qualidade e poucas perdas, principalmente de tempo.

Só então, com o empreendedorismo, o planejamento e a gestão de Charlie, contando com uma equipe unida e motivada, a empresa finalmente consegue ser bem sucedida – o produto é entregue no prazo, a feira em Milão torna-se um sucesso e o número de vendas é grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com