TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo. Plano de negócios

Seminário: Empreendedorismo. Plano de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Rio Claro, 12 de Junho de 2012

Empreendedorismo

Etapa 3

Passo 1 – Capítulos 5 e 6 do PLT

O capítulo 5 e 6 do referido Livro, descreve o Plano de Negócios, como também, questiona o porquê de se planejar um negócio. Demonstra um quadro exemplificativo com os percentuais de fracasso das start-ups americanas segundo a SBA-1998 e as maiores armadilhas decorrentes no gerenciamento das pequenas empresas. Discorre ainda, acerca da importância de um plano de negocio inicial para obter-se o sucesso e o controle de todos os processos deste, assim explica a estrutura e as diretrizes para iniciar-se uma pequena empresa. Aborda-se ainda, as ferramentas para a venda de uma idéia, os estudos de casos, como analisar principais competidores, analisa: produto, preço, praça, propaganda, projeção de vendas e análises estratégicas. Ao final aborda-se o balanço patrimonial, o demonstrativo de resultados, o fluxo de caixa, o ponto de equilíbrio, os índices financeiros, as técnicas de analise de investimentos, o valor liquido e as taxas de retorno.

Já o site do SEBRAE, explica como começar bem um plano de negócios através de um roteiro, lembrando do despertar o interesse, reunir informações, conhecer o mercado em que se pretende atuar, consultar a viabilidade e assim registrar uma empresa. Importante desenvolver habilidades empreendedoras, conhecendo o mercado iniciar o planejamento de suas ações, conhecer o SEBRAE, levar seu produto cada vez mais longe, ampliando-se os horizontes mas sempre com a analise de mercado.

Passo 2 Plano de Negócio

O plano de Negocio escolhido pelo grupo encontra-se exemplificado na Estrutura 3, pois nosso negócio observa especialmente a prestação de serviço, logo a Padaria para Cães.

A matriz será em Rio Claro.

Analise SWOT:

Analise Interna

Analise Externa

Passo 3

Para iniciarmos o 3 exercício, utilizaremos a Estrutura 3 como desenvolvimento, o que nos permitirá expor nosso plano de empresa como prestadora de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com