TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Startup

Trabalho Universitário: Empreendedorismo Startup. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

Ao realizarmos uma pesquisa por modelos de empreendimentos, podemos encontrar diversas formas de empresas para se investir, mas uma que está chamando a atenção dos investidores são as “Startup”. Que tem o perfil básico de gerar muitos lucros e poucas despesas. Este é um tipo de empresa que está em crescimento no País, mas que em outros lugares já tornou-se febre. Tal empresa procura grandes investimentos em produtos e serviços, que proporcione poucos gastos aos investidores, porém como todo negócio, possui dificuldades em encontrar mercado abertos a novos modelos e oportunidades, tendo em vista os empreendedores não possuírem conhecimento aprofundado no ambiente empresarial.

Startup é sinônimo de iniciar uma empresa e coloca-la em funcionamento. Toda empresa na sua fase inicial pode ser considerada uma Startup, alguns economistas defendem que uma Startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que crescem de forma rápido e a margem de lucros são cada vez maiores. A definição mais atual feita por diversos especialistas e investidores é que: uma startup é constituída por um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, ou seja trabalhando em condições de extrema incerteza.

Do exposto, entendemos que o cenário de incerteza significa que não há como afirmar se a ideia e o projeto empresarial irão realmente dar certo ou ao menos provarem-se sustentáveis. Startup é uma modalidade de negócio que tem como base transformar o trabalho em dinheiro, agregar valor, como toda empresa atualmente.

Um exemplo deste tipo de empresa são o GOOGLE e o BUSCAPÉ.COM, que cobram cada click nos anúncios exibidos nos resultados de buscas, outro exemplo são as franquias; o empreendedor paga pelos royalties ¬de uma determinada marca, porém tem acesso as receitas de sucesso com suporte do franqueador, aumentando assim as chances de lucro de ambas as partes.

Crescer em receita mas com custos moderados e de forma que não influenciem negativamente os rendimentos da empresa é a chave de uma Startup. Isso faz com que a margem seja cada vez maior, aumentando os lucros e gerando mais riqueza. O modelo Startup é uma novidade no cenário nacional, e que junto a ela surge um processo de investimento novo que vem sendo praticado em outros lugares, é a socialização de empreendedores e investidores de um forma mais rápida e fácil. Este processo funciona em um site de financiamento coletivo chamado de CROWDFUNDING, que proporciona ao empreendedor a oportunidade de divulgar a sua ideia para tanto que tenham apoio de vários investidores individuais. O Crowdfunding brasileiro é o EUSÓCIO que está no processo inicial comparado com ao americano e inglês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com