TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Um Inovador

Resenha: Empreendedorismo Um Inovador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Resenha  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 5

Conforme pesquisa, a maioria das pessoas acha que a inovação está diretamente e principalmente ligada ao progresso. Uma empresa que pretende inovar é uma empresa que quer se destacar entre as demais.

As empresas inovam principalmente para implantar mudanças, geralmente os efeitos estimados são o corte de gastos, melhora de um produto ou elevação do lucro.

Resultados esses se veem no aumento de competitividade no mercado com as inovações dos concorrentes, produtividade em alta, ocorrem ganhos, grandes ou pequenos, de eficácia no atendimento a um dos seus vários propósitos (ex: lucratividade, melhorias internas, contribuições sociais, entre outros).

É importante que as organizações tomem consciência do poder na inovação, levando em conta o cenário vigente para as mudanças respectivamente corretas.

Um Inovador é aquele que possui a mente aberta, que está disposto a romper as barreiras existentes para entrar em outra etapa bem desenvolvida.

Há também o fator tempo, que deve ser levado em conta para analise e para o surgimento de ideias.

O importante é não deixar as idéias vagarem e sim por em prática com criatividade.

Também é imprescindível o ambiente para por em prática essas idéias. Segundo pesquisas, o Brasil não fornece estrutura para esse crescimento em inovação empresarial.

As organizações no Brasil tem muita capacidade para iniciar esses processos, porém pouco incentivo. Por exemplo: abrir uma empresa é algo extremamente burocrático, e as taxas de impostos são abusivas.

Uma boa alternativa é destacar as empresas que conseguiram esse progresso e estão

em alta no mercado e ver o que ha de especial ali.

Existem opções que contribuem para a formação de novos inovadores, o que é preciso para um país se desenvolver são pessoas que o façam. Para isso a solução seriam um bom programa de qualidade, governo e qualificação, por exemplo.

Conforme pesquisa realizada em grupo de vinte pessoas de uma instituição, a inovação é essencial e também é proposta pelas empresas para obter mudanças benéficas, principalmente o aumento de lucros, melhoria dos produtos e fidelização de clientes.

É imprescindível o ambiente para por em prática essas idéias. Segundo pesquisas, o Brasil não fornece estrutura para esse crescimento em inovação empresarial.

4 TRABALHO EM EQUIPE

O trabalho em equipe surgiu quando o homem percebeu que necessitava de várias habilidades distintas e de um grupo de indivíduos para juntos chegar a um objetivo em comum. Mas para obter este resultado há necessidades que um líder que deve desenvolver.

Liderar é exercer uma influência que inspire e mova as pessoas à ação, obtendo delas o máximo de cooperação e o mínimo de oposição. E, para, isso algumas características devem ser observadas: sentimentos, valores, humildade, sinceridade, direcionar e orientar e transmitir energia.

As equipes devem compartilhar propósitos e metas comuns, construir relações de confiança e respeito, equilibrar tarefas e os processos, assim como planejar completamente antes de agir, para o pleno envolvimento da equipe na solução de problemas e nas tomada das decisões. Respeitar e entender cada diversidade, estimular a sinergia e a interdependência recompensar desempenho individual comunicar-se

eficientemente, identificar e solucionar conflitos de grupo e promover um equilíbrio entre trabalho e casa.

Estas equipes sabem que para a realização da tarefa e a somas citados acima há o resultado de duas equipes de grande desempenho, mas as mesmas não chegaram a um resultado final, pois potencia não é nada sem controle. E fracassos podem acontecer devido a falhas na liderança.

Falhas no comportamento humano são relacionadas à base das relações interpessoais e na capacidade de atingir os objetivos traçados, onde o líder deixa de lado as crenças valores da equipe desmotivando e não atendendo e nem preservando os interesses dos colaboradores do grupo.

Outra situação que é passível de falhas é capacidade do líder em antecipar situações ameaçadoras. A gestão da liderança implica em planejar o início da mudança e tentar trazer à tona as possíveis situações que possam surgir. Pro-atividade e planejamento dos líderes devem esclarecer o caminho e estruturar as estratégias de mudança, negociando aquilo que a organização pretende atingir.

Nesta atividade foi possível identificar e relacionar as características que influenciam e moldam uma equipe o que devemos ter como pontos positivos o que devemos buscar em uma equipe.

Observamos também que em uma liderança há vários fatores que o líder deve seguir e avaliar em sua equipe, pois estes fatores vão influenciar diretamente no seu resultado para aumentar seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com