TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Unid 1

Trabalho Escolar: Empreendedorismo Unid 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  853 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 1

Roberto é estudante de administração de uma grande universidade na cidade de São Paulo e começou, este ano, a estagiar em uma grande empresa de brinquedos. Com a sua habilidade de identificar oportunidades de negócio desenvolvido em suas aulas de Marketing, notou que a loja no qual trabalha não dava a devida oportunidade a um segmento de mercado que cresce, brinquedos para adultos. Ao perceber esta defasagem, realizou uma pesquisa entre seus concorrentes, em revistas especializadas na área e aproveitou seus contatos nas redes sociais para fazer uma pesquisa com este segmento alvo. Após suas pesquisas, criou um departamento na loja para o público adulto com personagens da Marvel, DC , Guerra nas Estrelas e outros colecionáveis. Investiu em merchandising para chamar atenção no ponto de venda e usou as mídias sociais para propagar a sua ideia. Foi um sucesso e a estratégias de Roberto gerou um aumento de 30% no faturamento da loja. Com base em nossa aulas, podemos considerar Roberto:

1

Empreendedor interno.

2

Inventor.

3

Empreendedor criativo

4

Não é um empreendedor, pois trabalha para uma empresa.

5

Empreendedor empresário.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Além de entendermos o conceito de empreendedorismo, para que possamos compreender o processo de transformar ideias em oportunidades de negócios, passamos no decorrer da unidade a entender o conceito de empreendedor. Portanto, dentre os conceitos estudados em sala de aula, informar a alternativa INCORRETA em relação a empreendedor:

1

O empreendedor é aquele que constrói um negócio de sucesso, sempre de grande porte e baseado em ideias revolucionárias.

2

O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente através da introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização, ou pela exploração de novos recursos e materiais.

3

O empreendedor é aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura da organização.

4

O empreendedor é uma pessoa sonhadora, visionária, que enxerga oportunidades onde ninguém mais vê.

5

O empreendedor é aquele que imagina, desenvolve e realiza visões.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Como estudamos em nossa unidade 1, infelizmente, em mercado brasileiro, ainda existem muitas confusões com o termos empreendedorismo. Ciente desta confusão existente no mercado, procuramos apresentar vários conceitos em relação à esta área de conhecimento com o objetivo de subsidiar o seu entendimento e, consequentemente facilitar o seu entendimento para a adequada compreensão da disciplina. Partindo desta ideia, veja os seguintes conceitos à seguir:

I – Empreendedorismo é uma palavra que designa o processo de empreender;

II – É o processo que cria valor e mudança de comportamento no mundo dos negócios por meio da inovação de serviços ou produtos oferecidos;

III – Uma área de negócios que busca entender como surgem as oportunidades para criar algo novo;

IV – Empreendedorismo é algo nato. É a habilidade de criar algo inovador que consequentemente irá delinear um novo mercado.

Em relação as assertivas descritas, assinale a alternativa correta:

1

Somente as alternativas I, II e IV são corretas.

2

Somente as alternativas I, II, III e IV são corretas.

3

Somente as alternativas I, II e III são corretas.

4

Somente as alternativas I, III e IV são corretas.

5

Somente as alternativas II, III e IV são corretas.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Leia o texto a seguir: “Com o lançamento de seu console Wii, em 2006, a Nintendo virou a indústria de videogames de pernas para o ar. Transformou em simples e intuitiva uma atividade que até aquele momento exigia habilidade e treinamento. A Microsoft e a Sony, principais concorrentes, demoraram três anos para renovar seus produtos (Microsoft Kinect e Sony PlayStation Move) e agregar funcionalidades, como os controladores de vídeo intuitivos. O Wii foi um sucesso total. Em um ano, o valor de mercado da empresa japonesa, que vinha perdendo posições desde o lançamento da primeira versão do PlayStation, da Sony, triplicou. Em 2008 e 2009, a Nintendo vendeu mais consoles na América do Norte do que a Microsoft e a Sony juntas. Mas não foi só isso.” Revista HSM – Julho/Ago 2011. Dossiê Ruptura. Baseado em nossas e aulas pode-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com