TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo agora

Tese: Empreendedorismo agora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

2. Empreendedorismo nos dias atuais.

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

- Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Muito desses profissionais tem medo de se arriscarem por causa das crises financeiras no mercado por falta de capital de giro que esta muito difícil de conseguir, e com tantas taxas de juro que são abusivas, por isso muitos empreendedor acaba nem se arriscando por medo de perder talvez até a vida estável que pode ter, o medo de perder é muito grande.

- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. Buscando sempre o melhor produto que será viável as pessoas.

Enquanto a maior parte das pessoas tende a enxergar apenas dificuldades e insucessos, o empreendedor deve ser otimista e buscar o sucesso, apesar das dificuldades.

- De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

O sucesso no mercado de trabalho depende tanto das relações interpessoais como de um procedimento ético no exercício da atividade. Nas relações de trabalho o profissional precisa saber lidar com os colegas de trabalho e ainda manter um bom relacionamento com o chefe, para tornar o ambiente mais agradável e propício ao bom convívio. Já a ética diz respeito ao conjunto de princípios e valores essenciais a vida em sociedade e que limitam o comportamento humano bem comum.

2.2 Fundamentação teórica

- O Processo Empreendedor

O processo empreendedor é sustentado por toda uma atividade empreendedora, seja na criação de empresas, lançamento de novos produtos ou serviços ou ainda a expansão e internacionalização de empresas. Acreditando, como tenho referido recorrentemente, que todos podem ser empreendedores, considero esta primeira fase do processo empreendedor a cultura empreendedora, é crucial. É necessário, pois, criar condições para desenvolver competências empreendedoras. Uma porcentagem pequena da população nascerá certamente com mais aptidão para o empreendedorismo, mas uma porcentagem muito maior poderá desenvolver competências empreendedoras através da educação, da formação e mesmo da experiência profissional.

- Identificando Oportunidades

Identificar é uma boa ideia é uma condição necessária, mas não suficiente para se lançar à criação de um novo empreendimento. É necessário identificar como e quando uma idéia pode ser convertida em um negócio de sucesso, o produto ou serviço que você tem em mente deve atender a uma necessidade real com respeito à funcionalidade, à qualidade, à durabilidade e ao preço.

- Ética Empresarial e Cultura Corporativa

Impossível separar pelo simples ato de que se ética uma empresa não conseguira um bom status, não conseguira uma boa administração e assim não conseguira capacitar seus colaboradores. Por isso é importante uma empresa ter seu código de ética para que assim seus colaboradores o sigam corretamente e terá um bom local de serviço.

- Falta de Ética Gera Grandes Prejuízos

Hoje em dia a ética é um fator fundamental nas empresas para não tenham problemas desagradáveis no futuro, agindo de forma com que a sociedade passe prestigiá-la da forma correta, tendo sempre em vista o melhor de sim e para o próximo, tenho em si a consciência dos seus atos, por isso, a ética gera sim prejuízos as empresas e para isso é necessário que as empresas cumprissem com as obrigações. De uma forma mais simples para ser definida é que a ética é aplicada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com