TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo pergunta

Ensaio: Empreendedorismo pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Ensaio  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Sempre que pensamos em termos de Empreendedorismo , informamos que para que obtenha sucesso deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Logo de início deve-se ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto a seguir retirado (e adaptado) do site da organização : “A ..... da Ambev traduz a representação do seu sonho. ‘Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor." A ... da Ambev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa. ‘Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.’” O texto esta se referindo a:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Visão e Missão.

Resposta Correta: c.

Visão e Missão.

Feedback da resposta:

O texto apresentado refere-se a Missão e Visão. No qual podemos entender que Missão é aquilo que a empresa é. E visão, aquilo que pretende ser.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Nesta unidade que acabamos de acompanhar procuramos delimitar quais as características que um empreendedor deve possuir para que consiga de forma mais adequada transformar uma oportunidade de mercado em um negócio. Assim, procuramos listar o Perfil Empreendedor com algumas peculiaridades que os teóricos costumam mencionar. Portanto, das alternativas à seguir relacionadas ao Perfil Empreendedor, indique a alternativa INCORRETA:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Precisa ser organizado, ou seja, constantemente busca novas ideias para resolver problemas que possam existir no dia a dia de sua organização.

Resposta Correta: c.

Precisa ser organizado, ou seja, constantemente busca novas ideias para resolver problemas que possam existir no dia a dia de sua organização.

Feedback da resposta:

A alternativa incorreta refere-se as características do organizado. Uma pessoa organizada é aquela que sabe alocar os recursos nos locais adequados. A característica mencionada refere-se a uma pessoa criativa.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Outra característica que mencionamos nesta unidade é o Líder Empreendedor que, segundo Drucker refere a: "O mais importante é que os executivos tenham em mente o seguinte: são as pessoas que realizam o trabalho, não é o dinheiro, não é a tecnologia. Portanto, a principal tarefa do executivo - eu diria “seu principal desafio” - é tornar as pessoas produtivas. Isso vai ser um desafio ainda maior com o passar dos tempos, pois os trabalhadores do conhecimento não se veem como empregados, e sim como parceiros das empresas." (DRUCKER, 2006, p. 21). Portanto, ciente de sua importância, delimitamos algumas habilidades que um líder deve possuir e, das alternativas à seguir, informe a CORRETA:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Construção - Desenvolvimento contínuo da equipe, empowerment.

Resposta Correta: b.

Construção - Desenvolvimento contínuo da equipe, empowerment.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é construção, no qual refere-se ao desenvolvimento / construção de equipes de primeira linha. As demais alternativas, possuem conceitos invertidos.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Como mencionamos em vários momentos em sala de aula para que um empresa possa pensar adequadamente a sua Estratégia Empresarial deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Para isso o administrador deve ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto a seguir retirado (e adaptado) do site da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com