TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre o tema "o Empreendedorismo"

Ensaio: Respostas a perguntas sobre o tema "o Empreendedorismo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Ensaio  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 5

iazer teste: Atividade 2

Conteúdo

Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]

Instruções

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitida. O Teste só pode ser acessado uma vez.

Conclusão de Força Esse Teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

Pergunta 1

Leia o texto: "O empreendedorismo flui de alguns sentimentos humanos básicos: ter sucesso não apenas por dinheiro, mas também pelo sucesso em si - o senso de aventura, de vencer, de realizar um potencial e de fazer a mundo um lugar melhor. (...) pensou empresários não apenas como homens de negócios mas também como tipos de personalidades distintas que tiveram determinado tipo de perfil psicológico, dominado por seu alto grau de criatividade. Eles reconhecem que não podem descansar sobre os sucessos passados e que devem ser continuamente criativos ou vão ser ultrapassados por concorrentes que trabalham mais e são mais inovadores. (...) acreditava que quase todas as empresas acabariam por não inovar continuamente. Os fundadores do negócio ficariam mais velhos, enquanto os inovadores mais jovens começariam novas companhias e deslocariam empresas mais antigas. Você pode ver isso na juventude notável dos inovadores no Vale do Silício que começou o que agora são grandes e famosas companhias quando eram muito jovens: pessoas como Jeff Bezos, da Amazon, Sergey Brin e Larry Page, do Google, e Mark Zuckerberg, do Facebook."( http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1119433-para-autor-vale-do-silicio-e-exemplo-das-ideia). Este trecho refere-se a uma entrevista com o professor de Harvard Thomas McCraw, autor do livro "O Profeta da Inovação". Em uma relação simples entre os conceitos aprendidos em aula e o trecho da entrevista apresentada, podemos afirmar que refere-se as ideias de :

Resposta

1

Peter Walker.

2

Richard Cantillon.

3

Joseph Alois Schumpeter.

4

Jean Baptiste Say.

5

Francis Walker.

0,2 pontos

Pergunta 2

A inovação baseada no conhecimento é a “superestrela” do espírito empreendedor. Ela ganha a publicidade. Ela ganha o dinheiro. Ela é o que as pessoas normalmente querem dizer quando falam sobre inovação. Naturalmente, nem toda inovação baseada em conhecimento é importante. Algumas são verdadeiramente triviais, mas dentre as inovações que fizeram história, as inovações baseadas em conhecimento se sobressaem bastante." Podemos dizer que as ideias apresentadas nesta pergunta referem-se a:

Resposta

1

Alois Schumpeter.

2

Richard Cantillon.

3

Francis Walker.

4

Jean Baptiste Say.

5

Peter Drucker.

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia o texto à seguir: "Quanto de inovação é inspiração e quanto é trabalho pesado? A criatividade dos empreendedores, segundo Drucker, nasce do comprometimento com a prática constante da inovação. Drucker identificou quatro oportunidades de inovação na empresa e três fora dela: ocorrências inesperadas, incongruências, processos necessários, mudanças na indústria e no mercado, mudanças demográficas, mudanças de percepção e novo conhecimento. A má notícia é que inovação também é sinônimo de trabalho pesado. A boa notícia é que você também pode ser um inovador, desde que você tenha conhecimento, foco e (frequentemente) ingenuidade. E até mesmo todas essas qualidades não são suficientes para criar inovação, a menos que você esteja apoiado por persistência e comprometimento.

Como está a inovação na sua empresa? As novas ideias estão sendo incentivadas, testadas e quando aprovadas, aplicadas? Quanto tempo esse processo leva? Lembre-se de que inovação está também ligada a agilidade. Quem fará mais rápido: seus concorrentes ou você? Quem fará diferente: seus concorrentes ou você? Esteja sempre na frente. A disciplina da inovação defendida por Peter Drucker é hoje uma regra." (http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/3-grandes-ensinamentos-de-peter-drucker/31374/) . Em relação as ideias apresentadas de Peter Drucker apresentadas, analise as afirmativas à seguir:

I - Para se ter inovação o empreendedor necessita de um feeling adequado de mercado, haja vista que a prática constante da inovação reduz o trabalho pesado;

II - Para que um empreender tenha sucesso em seu processo de inovação basta ter conhecimento, foco e ingenuidade e sempre apoiado por persistência e comprometimento;

III - A disciplina da inovação postulada por Drucker é hoje uma regra devido a intensa concorrência que as empresas enfrentam, assim deve-se constantemente questionar o seu negócio, o ambiente e os concorrentes.

Resposta

1

Somente a alternativa I esta correta.

2

Somente a alternativa III esta correta.

3

Somente a alternativa I esta errada.

4

Somente a alternativa II esta correta.

5

Somente a alternativa II esta errada.

0,2 pontos

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com