TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emprego e Desemprego

Seminário: Emprego e Desemprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Emprego e desemprego é a realidade atual de muita gente que está empregado e de repente, sem menos estar esperando, recebe as contas. Esse "entra e sai" do emprego é um problema sério porque as pessoas vão amadurecendo e depois se torna mais difícil conseguirem emprego por causa da idade.

Também vivemos um tempo em que a tecnologia avançou de tal forma que se o indivíduo não tiver oportunidades de estar em constante aprendizado especialmente na área da informática deixa de ser importante no setor de trabalho.

Sendo a maioria da população brasileira da classe pobre muitos são os que não têm acesso e oportunidades de cursarem sequer cursos básicos de computação. Podemos ainda mencionar o grande número de analfabetos que ainda temos no Brasil. Apenas estas referências já apontam para algumas das causas do desemprego no País.

A todo o momento é preciso ser um grande Empreendedor Individual, estar sempre de olho nas relações Custo Benefício para saber que decisão tomar e quando tomar. Pessoas sem capacitações específicas para o setor de trabalho margeiam as cidades vivendo em condições subumanas deixando-se degradar física e moralmente.

Embora a geração de emprego tenha aumentado nos últimos anos, graças ao crescimento da economia, ainda existem milhões de brasileiros desempregados. A

economia tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários no Brasil. A falta de uma boa formação educacional e qualificação profissional de qualidade também atrapalham a vida dos desempregados. Muitos têm optado pelo emprego informal (sem carteira registrada), por causa das exigencias das pessoas no nosso cotidiano. É por causa desse e outros motivos que ocorrem tanta desigualdade no nosso pais , querendo ou não isso tudo afeta não só no desemprego mais tambem em tudo ao nosso redor.

Um exemplo de tudo isso nós cidadãos podemos ver todos os dias nas ruas ou até em filmes, documentários(ILHA DAS FLORES) que mostram a realidade das pessoas e que diz que todo homem em desespero de arruma um emprego faz qualquer coisa..

No Brasil acontece muita desigualdade , por exemplo, se um dia você dono de uma grande empresa estiver precisando de trabalhadores com muita urgência e chegasse dentro da sua empresa duas pessoas uma com a aparência muito boa por sinal e outra com uma aparência pobre, você conserteza não daria o emprego pra pessoa de aparência mais pobre sabe porque ,pois nós seres humanos só nos preocupamos com a aperência dos outros não com que elas são capazes de fazer dentro ou fora de qualquer outro lugar que seja.

E é por isso que ocorre muito desemprego no nosso pais, por falta de socialização das pessoas e por falta de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com