TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Bom Sabor – Cozinha Industrial Plano de ação

Por:   •  30/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC

EAD

Empresa Bom Sabor – Cozinha Industrial

Plano de ação

Curso: Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho

Senac EAD.

Belo Horizonte/MG

2023

1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade na checklist de abril de 2021. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.

Plano de ação

Item Qual é a ação a ser tomada? Prazo para execução

(xx/xx/xxxx) Responsável pela execução

1 Distribuição de utensílios nas ilhas de trabalho – mudança de lay-out contendo todos materiais ao alcance dos trabalhadores, para que não transitem com objetos cortantes nas mãos 30/04/2021 Equipe manutenção/ administração

2 Desobstrução dos extintores, mantê-los acessíveis em caso de necessidade de uso. Treinamento quanto ao uso destes equipamentos. 15/05/2021 Equipe de manutenção/ administrativo

3 Entrega, treinamento, exigência de uso dos Epi’s a todos os funcionários. 30/04/2023 Setor de segurança do trabalho. (Tec/ Supervisor/ Coordenador/ Eng)

4 Limpeza do local, sinalização na execução da atividade. 15/04/2021 Equipe de manutenção e limpeza.

2. Considerando as ações propostas anteriormente, defina qual ação é prioritária e justifique sua resposta.

Todas as não conformidades apontadas acima são prioridades, mas iniciaria assegurar o bem estar do colaborador dentro do ambiente de trabalho, sendo assim começaria com o quesito abaixo:

• Fortalecimento da cultura de segurança, entrega dos EPI’s e treinamento dos funcionários. É importante apresentar dados para que estes entendam que cortes, queimaduras são as principais causas de acidentes. Entender que treinamento e atenção na execução das tarefas podem evitar acidentes.

É importante salientar que essas medidas devem ser implantadas imediatamente, pois essas ações são de fácil execução.

3. Com base nos dados registrados entre janeiro e abril de 2021, houve uma redução no número total de acidentes. De acordo com esse panorama, qual é a meta a ser atingida nos próximos quatro meses? Justifique.

A meta a ser atingida nos próximos 4 meses é zerar a taxa de acidentes na empresa. Serão utilizadas todas as ações necessárias dentro dos parâmetros da lei para alcançar a meta Zero, utilizaremos treinamentos, conscientização dos funcionários, palestras, sinalização nos locais de trabalho, fiscalização do uso de EPI’s.

4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com