TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle De Qualidade Nas Empresas Do Ramo Industrial

Ensaios: O Controle De Qualidade Nas Empresas Do Ramo Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 3

1) Disserte sobre a importância do Controle de Qualidade na Indústria. A partir dos conceitos das aulas e do texto introdutório acima explique como o Controle de Qualidade na Indústria pode melhorar a participação da indústria no PIB brasileiro.

O Controle de qualidade nas empresas do ramo Industrial é uma medida adotada para definir padrões em procedimentos, políticas e ações, de maneira uniforme. É um sistema que considera o grau de satisfação do consumidor, funcionários, fornecedores e sociedade, como um todo. Este controle é de suma importância para toda empresa, pois é ela que ira garantir produtos com qualidade e ira montar estratégias para diminui as perdas e erros na produção.

O PIB é medido através de bens e serviços finais produzidos no país durante um período determinado, então se a indústria diminui a sua produção o PIB do país será diretamente afetado. O controle de qualidade é responsável por montar padrões e procedimentos para que diminua os desperdícios de materiais, os retrabalhos na indústria e desenvolva ações para que aumente o volume da produção.

Com uma produção industrial eficiente o PIB estará sempre crescendo e a economia melhorando.

2) Disserte sobre planejamento de vendas na indústria enfatizando mercado, ambiente e estratégias.

Para uma empresa se manter forte e competitiva no mercado ela precisa de planejamento em todos os setores, inclusive no setor de vendas. O planejamento consiste em pensar e analisar o que se pretende fazer antes de fazer e é através dele que uma indústria supera suas dificuldades e alcança seus objetivos.

Segundo Amiano Marcelino “O planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades.”

Uma empresa só se sustenta no mercado através dos lucros que são alcançados pelas vendas, é com o planejamento de vendas que a indústria define o que almeja alcançar, consegue enxergar as oportunidades de crescimento no mercado e definir as estratégias para garantir o sucesso no ambiente que esta inserido.

A indústria deve fazer tal planejamento guiando-se pelo mercado para então indicar os produtos a serem ofertados aos clientes, os colocando sempre em primeiro lugar, definindo seu potencial de vendas sobre cada produto e preocupando-se em estar a frente de seus concorrentes

O ambiente externo tem grande influência no desempenho das vendas, então é preciso fazer uma analise de todos os fatores que os envolve para montar estratégias, visando sempre conhecer seus clientes, concorrentes e o mercado para que seu objetivo de aumentar as vendas seja alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com