TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa FELIX SUPERMERCADOS LTDA

Relatório de pesquisa: Empresa FELIX SUPERMERCADOS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa FELIX SUPERMERCADOS LTDA. é um estabelecimento de seguimento no ramo de comercio alimentício, que fica situado na Rua Rosinha Sampaio Nº 1150 Bairro Quintino Cunha – Fortaleza-ce, o supermercado foi criado por seu antigo proprietário o Sr. Francisco Fabio Começando suas atividades em um pequeno comercio de bairro residencial sempre neste mesmo local onde até hoje tem o seu funcionamento . Tendo como nome fantasia Felix Supermercados .

Hoje o supermercado Felix Supermercados esta em plena atividade comercial cadastrado no CNPJ 08.314.313/0001-26. Oferecendo produtos de qualidade e um bom serviço na área alimentícia para comunidade . E com novas instalações , Diretor Proprietario Administrativo e comercial.

A estrutura organizacional do supermercado é composta pelos seguintes órgãos:

Direção

Setor financeiro

Setor CPD

Gerencia

Horti- Frut

Frigorifico

Operação de caixa

Correspondente Bancario(CEF)

Serviços Gerais

O planejamento é uma ferramenta muito importante dentro de uma instituição, pois é um meio de direcionar os objetivos a serem desenvolvidos, existe varias formas de planejamento dependem de cada organização. No Super. Tocantins o planejamento é feito por seu diretor comercial juntamente com a gerencia e os encarregados de setores .

Planejar significa, a partir de a realidade pensar ações para desenvolver um bom serviço principalmente na área de atendimento ao cliente, pois o tendo clientes satisfeitos podem garantir o sucesso no mercado.

A atividade de um planejamento, é estabelecer períodos para observar o mercado e como podem fazer o diferencial , para sair na frente e não deixar espaço para a concorrência , e assim alcançar o seus clientes .

11 LOGISTICA

O Felix Supermercados tem um setor logístico que funciona da seguinte forma:

Começado pelo comercial que conta com o proprietário Sr. Fabio que faz a compra das mercadorias , a entrega das mercadorias se da no dia seguinte ou no prazo de entrega que for negociado com os vendedores , a partir dai passa pra o setor de deposito onde tem o encarregado de receber mercadoria e armazenar de forma correta no deposito . Sendo que cada mercadoria tem o seu local apropriado para armazenamento até chegar o dia de ir para a prateleira para a sua comercialização .

1.1 Administração da produção e controle de qualidade

Todo o estoque é controlado pelo setor comercial e CPD ( Centro de Processamento de Dados ) para que não haja nenhuma falha na hora da compra evitando assim estoques lotados e acumulo de mercadorias .

O serviço prestado ao consumidor final pelo Felix Supermercados é de venda de produtos alimentícios sendo assim os setores responsáveis e os encarregados de cada seção estão sempre atentos para que não haja desperdícios de mercadorias , e produtos com datas criticas ou vencidas , para que não acarrete lesão aos seus clientes .

12 ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

O ambiente do Felix Supermercados Ltda. conta com uma ampla estrutura mercadológica com itens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com