TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Ficticia

Exames: Empresa Ficticia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

1- APRESENTAÇÃO

Este trabalho, foi baseado em uma empresa fictícia do ramo têxtil/confecções que apresenta a estrutura e divisão de RH, descrição de cargos e algumas das demais atividades quecompõe o sistema de RH.

No entanto, entende-se que este tipo de trabalho constitui uma atividade para o exercício e associação prática do conteúdo da disciplina administração de recursos humanos, sendo,portanto, uma simulação para a avaliação da aprendizagem e criatividade da equipe.

É importante destacar que, em se tratando de uma empresa inexistente até o presente momento, algumas situações podemparecer um tanto quanto “inovadoras” para o setor abordado.

2- INTRODUÇÃO

A evolução tecnológica tem se intensificado ao longo dos anos e trazido consigo mudanças significativas na vida daspessoas e das organizações, sobretudo na forma dos gerentes organizarem suas empresas e administrarem seus recursos. Neste sentido, percebe-se a crescente preocupação dos administradores com seu ativomaisimportante: As pessoas.

A maneira de lidar com os funcionários tem mudado de acordo com o perfil das organizações e de sua interação constante com o microambiente. Desta forma, estas interaçõesdespertam uma predisposição à análise crítica da organização e sua performance quanto á administração de recursos humanos.

A partir desta reflexão, pretende-se criar uma empresa fictícia com o objetivode mostrar a atuação das políticas de recursos humanos e sua aplicação no contexto de tal organização. Serão observados planejamento, técnicas de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal.

3-Empresa

O tipo de empresa escolhida para a simulação faz parte do ramo têxtil/confecção, trabalha com tecido de algodão, poliéster e similares, e atende a região metropolitana de Belo Horizonte,onde se encontra a sede. Sendo composta ao todo, por 250 (duzentos e cinqüenta) funcionários distribuídos entre os diversos níveis organizacionais.

A razão social da empresa é “CONFECÇÕES CAPOBIANGO...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com