TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Ficticia

Exames: Empresa Ficticia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  3.391 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho em grupo:

Proposta: criação de uma empresa fictícia na área de confecção

Nome da empresa:_________________________________________________________

(deve ser criativo,mas de forma madura, refletindo o espírito irreverente e de surpresa, buscado pela empresa no resultado final das peças).

Histórico:

Fundada em 1998, a empresa_______________________ iniciou suas atividades com uma certeza e objetivo: oferecer ao cliente a possibilidade de mostrar sua individualidade com peças que fossem além do que era imposto em revistas, em composições próprias e criativas.

Desde então foi cativando um público fiel. À medida em que o tempo passava e que o consumidor, de forma geral, se tornava mais consciente nas questões de individualização e consumo, e mais exigente em relação ao que adquiria, a empresa ia se profissionalizando, com o objetivo de se manter no mercado e de se destacar pela constante atualização.

Hoje conta com um grupo de funcionários na área de criação e desenvolvimento, investindo na gestão de criatividade, onde o criativo funciona em função de dados precisos de acompanhamento de mercado, pesquisa de público e satisfação e anseios do cliente. Dentro desse quadro fixo de funcionários, está o grupo interno de costureiras altamente treinadas e em constante trabalho de atualização e aperfeiçoamento, para as quais são destinadas as peças chave da confecção (aquelas que são especialmente criadas em função do público, e que exigem dedicação especial). Participam também desse quadro de grupos fixos, os grupos de marketing (que trabalha em parceria com escritório de publicidade e design contratados) e de administração.

O segmento em que atua é o de casual wear feminino, trabalhando peças que visam o despojado, mas sempre com um detalhe de acabamento e diferenciação nas peças, conferindo um ar ousado sem sair do prático, a mulher que veste a marca gosta de se destacar mas de uma forma discreta.

São lançadas duas (2) coleções por ano, sendo que estas se subdividem em mini coleções, lançadas periodicamente para manutenção de uma oferta variada e constante de novidades. Possui infraestrutura própria, com área de corte e costura, capaz de atender à produção das peças-chave (aquelas que exigem maior elaboração em acabamentos e recortes, devido ao alto nível de treinamento das costureiras internas), somente uma parte da produção (cerca de 60% da coleção) é destinada a serviços externos executados por facções, para o feitio de peças mais básicas,os beneficiamentos (estamparia, tingimento, bordado, etc) são terceirizados.

Objetivo da Empresa:

Atender ao público exigente e instruído, com peças que primam pelo acabamento, oferecendo qualidade, inovação e pesquisa, a um preço justo e acessível.

Público Alvo:

Nossa consumidora é uma mulher que já alcançou sua independência e estabilidade financeira; encontra-se na classe B; numa faixa etária de 35 a 50 anos; a maioria possui curso superior ou especialização.

Ao consumir, dá valor ao acabamento primoroso e ao uso de bons tecidos; escolhendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com