TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa, ambiente e gestão ambiental

Tese: Empresa, ambiente e gestão ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema de Gestão Ambiental e Certificação

ETAPA 1

Aula tema: A empresa, o meio ambiente e a Gestão ambiental

Essa atividade é importante para compreender a temática sobre meio ambiente nas organizações. O propósito dessa etapa é familiarizá-lo com os conceitos de meio ambiente, bem como, integrá-lo à comunidade estudantil e civil por meio das praticas educacionais e responsabilidade social.

Para realiza-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1

Ler os artigos a seguir. Em seguida, discutir com a equipe o resultado de seu estudo, cujo conteúdo foque seu nível de compreensão sobre o assunto.

Passo 2

Assistir ao vídeo “ uma verdade inconveniente “ de al GORE . Bender Laurence; DAVID Laurie. Uma Verdade inconveniente – um aviso global. [filme-video], uma produção de Lawrence Bender, Scott Burns, Scott Z. Burns, Laurie David; direção de davis Guggenheim. Estados Unidos, 2006. Documentário. Colorido, Participant productions, 96 min. Questões Ambientais.

Passo 3

Promover um debate, entre seus colegas de grupo, sobre Poluiçao atmosférica com o objetivo de discutir ações preventivas ao meio ambiente. Elaborar um relatório com o resultado dessa discussão e do conteúdo pesquisado nesta etapa com o nome de relatório sobre poluição atmosférica.

Relatório sobre poluição atmosférica

O meio ambiente esta sendo degradado pelo ser humano, que com seu consumismo elevado esta prejudicando a vida de nosso planeta, é de extrema importância que a sociedade de um basta no capitalismo descontrolado e destine a sua principal atenção ao local onde habita, pois em pouco tempo o planeta terra se tornará um local inviável a vida não tendo mais possibilidade de reversão.

A sociedade precisa valorizar meios de transporte q permite a locomoção de maior número de pessoas emitindo menor quantidade de dióxido de carbono, no caso é a utilização de ônibus e trens, metros etc. Hoje a população utiliza os veículos individualmente causando um excesso desnecessário de produção de dióxido de carbono, este elemento causa ao planeta desastres catastrófico, pois se acumula em torno da terra formando uma barreira, que consequentemente abafa o planeta, não permitindo o retorno do reflexo da luz solar a atmosfera, aumentando a temperatura no planeta terra. Este aumento da temperatura também é responsável por atenuar o degelo das calotas polares, e pelo aumento do nível dos oceanos.

Os lixo precisam ser manipulados de forma correta, e a sociedade precisa controlar a quantidade do lixo, é de extrema importância a valorização e a conscientização pela reciclagem do lixo, pois este prejudica muito os rios e solo, o plástico por exemplo leva um tempo imenso para sua decomposição. O correto e investir em embalagens de produtos retornáveis, pois esta prática ira desenvolver um domínio sobre essa situação descontrolada que o mundo hoje esta.

Passo 4

Elaborar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com