TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas De Sucessos

Exames: Empresas De Sucessos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO____________________________________________4

2 DESENVOLVIMENTO_______________________________________5

2.1 DESENVOLVIMENTO_______________________________________6

2.2 DESENVOLVIMENTO_______________________________________7

3 CONCLUSÃO_____________________________________________8

4 REFERÊNCIAS____________________________________________9

1INTRODUÇÃO.

O trabalho a seguir aborda a trajetória de sucesso de uma loja fundada em 2000 como uma sapataria de rua no centro de São Paulo, a Netshoes se transformou na última década numa das empresas que mais crescem no país e da maior loja de artigos esportivos da América Latina que conseguiu alcançar este patamar em apenas 10 anos de existência, o detalhe a ser ressaltado é que todo esse êxito alcançado se deve essen-cialmente a dois aspectos que fazem da empresa fundada por Marcio Kumruian, uma organização singular entre as maiores do comércio eletrônico no Brasil. O primeiro é o fato de vender apenas artigos esportivos, além disso, é a única no ramo a não ter lojas físicas para usar seu jargão. A Netshoes tem somente seu site. A receita do sucesso e o seu enorme crescimento têm atraído grandes investidores.

O ponto comercial era importante, mas o foco esportivo brilhou os olhos de várias pessoas. O objetivo principal passou a ser atender apenas pela internet, além de mais seguro poderia diminuir os riscos do atendimento em loja física, que ficava, muitas vezes, exposta. Fecharam as unidades modelos dentro das academias e a loja da Maria Antonia também. Foi locado um local na região norte de São Paulo, as vendas superavam as expectativas.

A primeira proposta para migrar para o foco apenas esportivo veio a convite da Nike da época que propôs aumentar o rol de produtos, mas para isso a empresa precisaria ter foco esportivo. A primeira ideia foi liquidar todo estoque de calçados sociais femininos. Tinham sapatos que custavam acima de R$ 100,00 que entraram na promoção 3 por 100,00 e posteriormente quando para finalizar, coloca-ram até 3 por 80 reais, e em pouco tempo tinham espaço suficiente para trabalharem somente com o segmento esportivo.

Hoje parece ser uma das melhores formas de alcançar o maior número possível de clientes. Essa historia é a prova que um Sistema de Informação bem implantado e que seja capaz de suprir as necessidades de determinado negocio é uma ferramenta indispensável para atingir o sucesso.

2DESENVOLVIMENTO

Criada nos moldes da empresa norte-americana americana Amazon, (a maior loja online do planeta), a companhia teve de vencer a resistência dos consumidores brasileiros a comprar roupas e calçados pela internet. Kumruian, um empresário discreto que não costuma dá entrevistas e não gosta de abrir o jogo sobre suas estratégias de negócios, desenhou pessoalmente uma tabela com tamanhos de tênis que serviam de referência aos clientes a cada compra. Além disso, a companhia se comprometeu a receber os produtos de volta, caso o consumidor não ficasse satisfeito.

Apesar de não revelar explicitamente suas estratégias essenciais de vendas, três são de extrema relevância e reconhecidas pelo mercado como as principais responsáveis pela expansão da Netshoes. A primeira é o pioneirismo. “A empresa foi a primeira a explorar o segmento do esporte e investiu muito em marketing”, diz Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da consultoria e-bit. A Netshoes é uma das maiores anunciantes da internet, com mais de sete mil banners de propaganda em sites. Na TV, a companhia fechou pacotes de publicidade em intervalos dos jogos de futebol.A segunda arma da empresa é a agilidade nas entregas. A logística é hoje, dei longe, o maior obstáculo do e-commerce brasileiro. No final do ano passado, ficou clara a desarmonia entre o crescimento no número de pedidos de consumidores e a habilidade das empresas de realizar as entregas, e a terceira é também o grande diferencial do mercado que é a valorização do cliente.

. Embora seja a única parte da operação terceirizada, a logística de entrega é controlada minuciosamente pela Netshoes para evitar imprevistos que possam comprometer sua imagem diante dos clientes, cuja sua retenção poderia ficar comprometida. “O comércio eletrônico brasileiro é muito competitivo, mas pouco sofisticado”, diz Alexandre Umberti, diretor da consultoria em comércio eletrônico e-bit. “Todo mundo se preocupa em reduzir custos e acaba sacrificando a prestação do serviço.” Netshoes é a maior de seu segmento no comércio eletrônico. Mesmo vendendo apenas produtos esportivos, o site ultrapassou o Submarino em número de

2.1DESENVOLVIMENTO

acessos e encostou no Americanas.com, líder nesse quesito, segundo os últimos dados da consultoria ComScore. “Queremos ser reconhecidos pelo cliente como a melhor loja online do País. E neste mês devemos alcançar o posto de maior e-commerce em número de usuários”, diz Roni Bueno, diretor de marketing da Netshoes.

Na dependência da Netshoes, o negócio precisa funcionar, precisa dar certo com extrema precisão. A partir do instante em que o consumidor finaliza a compra, a equipe da Netshoes tem duas horas para aprovar o crédito, embalar e despachar o produto. A promessa é de entrega em até 48 horas, dependendo da região onde o consumidor esteja

Existem dentro de uma empresa, 5 tipos de clientes na escala de lealdade, são elas:

Cliente advogado, cliente fiel, cliente eventual, cliente experimentador e cliente po-tencial, sendo o do tipo, advogado, o que desenvolve um envolvimento emocional com a marca;indicam a outras pessoas;defendem a empresa de ações negativas. Já o tipo experimentador são clientes que realizaram a primeira compra e passaram a conhecer o produto; compra em pequena escala; sua satisfação determinará a conti-nuidade do relacionamento com a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com