TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endodontia

Artigo: Endodontia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  4.275 Palavras (18 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 18

O papel da instrumentação apical no canal da raiz

Tratamento: Uma Revisão da Literatura

abstrato

A questão do tamanho preparação apical final continua controverso apesar de considerável clínica e investigação in vitro.

O médico astuto deve estar ciente disto pesquisa antes de escolher qualquer sistema de instrumentação porque a decisão do médico deve ser informado guiados pela informação baseada em evidências melhor disponível.

Este artigo de revisão gerou um baseado Medline pesquisar estratégia para divulgar estes estudos e proporciona um crítica e resumo dos resultados

Objetivo

O objectivo mais importante do tratamento do canal radicular é minimizar o número de microorganismos e restos patológicos em sistemas de canais radiculares para prevenir ou tratar periodontite apical. Este processo de desbridamento químico-mecânica , ou limpeza do sistema de canais radiculares , tem sido descrita como a remoção de todo o conteúdo da raiz sistemas de canais antes e durante a formação . Grossman (1 ) descreveu a limpeza mecânica como a parte mais importante do tratamento de canal . Schilder (2) também considerada a limpeza e moldar como a base para a terapia endodôntica bem sucedida.

Instrumentação completa da região apical tem sido desde há muito considerada como um componente essencial no processo de limpeza e de formação . Foi discutido como uma crítica etapa tão cedo como 1931 pelo sulco ( 3). Simon ( 4 ) mais tarde reconhecido que a região apical do zona crítica para a instrumentação . Outros autores ( 5, 6 ), concluiu que os últimos milímetro que se aproximam do forame apical são fundamentais no processo de instrumentação.

Instrumentação mecânica e irrigação são princípios endodônticos de som e componentes essenciais de endodontia sucesso ( 7, 8) . A pesquisa mostrou que a mecânica instrumentação reduz significativamente o número de microorganismos remanescentes na sistema de canais radiculares . Instrumentação mecânica ( 9), foi mostrado para reduzir contagem bacteriana , mesmo sem irrigantes ou curativos . Uma combinação de instrumentação mecânica e irrigação (9, 10) reduziu ainda mais o número de microrganismos por 100 a 1000 vezes . No entanto , a instrumentação mecânica com irrigação não desinfetar com segurança um sistema de canais radiculares infectados ( 11-14) .

Fabricantes desenvolveram níquel-titânio sistemas de instrumentação rotatória para facilitar o o processo de limpeza e de moldagem. Eles são populares por causa de sua aparente facilidade de utilização e um número reduzido de instrumentos. No entanto, Spangberg ( 6) observou que o forte ênfase na redução do número de instrumentos e limitando os preparativos apicais aos tamanhos pequenos não produz preparações apicais limpas em dentes doentes . dado este tema polêmico e importante, foi realizada uma busca no Medline amplo de literatura para caracterizar as principais factores envolvidos na instrumentação do canal apical.

A Tabela 1 apresenta a estratégia de busca Medline usado para identificar artigos relevantes para este revisão. Uma pesquisa secundária foi então conduzida usando as referências a partir do computador lista gerada de artigos. Nós organizamos este comentário para cobrir os principais fatores impactando a selecção do tamanho apical final, ou seja, a anatomia da constrição apical diâmetro apical do canal , a instrumentação apical e bactérias.

A constrição apical

A constrição apical (cementodentinal junção ou CEJ) tem sido defendido que a extremidade do terminal de instrumentação e obturação (3, 4). É teoria a parte mais estreita do canal eo local onde a polpa acaba e o periodonto começa. Ricucci (15) defendeu a instrumentação para a constrição apical por causa do impacto fora desta junção pode atrasar a cicatrização de feridas ou resultado em efeitos adversos sobre o resultado da terapia endodôntica. Materiais ou medicamentos extrudido para além da constrição podem promover a inflamação e um corpo estranho reacção. Ricucci Langeland e (16) mostrou que a instrumentação e obturação para a constrição apical deu o melhor prognóstico. Observou-se um pior prognóstico quando o material obturador estendido para além da constrição apical. A literatura revisão por Wu et al. (17) concordaram com os principais resultados do Ricucci e Langeland.

No entanto, é interessante notar que a constrição apical não pode estar sempre presente ou facilmente identificáveis (4, 18).

Forma da constrição apical

Resumimos as principais conclusões sobre a constrição apical estudos na Tabela 2. A constrição apical foi cuidadosamente examinado por vários autores. Ambos Kuttler (19) e Mizutani et al. (20) mostraram irregularidades na forma da junção cementodentinal.

Estas formas têm sido descritos como oval, oval longo, em forma de fita, ou rodada (20). Drummer et al. (18) demonstrou a constrição apical ser irregular numa direcção longitudinal bem. Vinte e cinco por cento das constrições apicais em dentes avaliados por Wu (21) teve longo oval formas. Na verdade, os dados demonstraram que a maior parte dos dentes de JAC foram nunca completamente volta, mas tendeu a ser oval. A maioria (51-78%) dos dentes examinado por Mizutani et al. ou Mauger et ai. (20, 22) não têm uma arredondar constrição apical. É evidente a partir da literatura que o constrição apical não é uniformemente rodada, mas é, geralmente, quer oval ou irregular. Clinicamente, isto significa que o maior diâmetro do canal a forma tem de ser tomado em consideração se essa área é para ser completamente debrided com instrumentos endodônticos.

Diâmetro da constrição apical

Conforme detalhado na Tabela 2, uma revisão da literatura revela vários Artigos que tentam quantificar a dimensão horizontal da apical constrição . Esta dimensão varia enormemente dentro do canal. Kuttler de (19) clássico estudo apresentado dimensões constrição apical para dentes de pacientes com 25 yr e mais jovem e 55 anos e mais . reconhecimento do papel da deposição contínua de cemento durante a vida é um importante contribuição deste estudo e indica que o clínico deve astuto considerar a idade do paciente ao planejar estratégias de tratamento endodôntico.

O estudo de Green ( 23) relatou que os tamanhos de constrição apical para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com