TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Endodontia

Artigos Científicos: Trabalho De Endodontia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 3

Endodontista

A Endodontia é a especialidade que realiza o tratamento do “canal” dos dentes.

Ou seja, dentes que por trauma ou infecção tiveram seu nervo comprometido, devem ter sua parte interna esterilizada e obturada a fim de que não ocorram dor e infecção posteriormente.

E também responsável pelo estudo da polpa dentária, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando à manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos Periapicais.

Começa o tratamento usando instrumentos tradicionais, Como a broca, para abrir um buraco no dente e ter acesso à polpa. Mesmo com a abertura, ele não enxerga todo o espaço em que vai atuar. Por isso, são tiradas várias radiografias para o dentista ir se guiando e não “passar do ponto” – atingindo a gengiva, por exemplo.

Com um instrumento chamado lima, a polpa é retirada. Depois disso, toda a cavidade ocupada por ela e os canais por onde passam os vasos sanguíneos que a alimentam são raspados e desinfetados. Sem a polpa, o dente não cresce mais. Por isso, os dentistas evitam tirar toda a polpa em crianças, arrancando apenas a parte infectada, esse procedimento é chamado de Pulpotomia.

Para verificar se tudo foi de fato eliminado, o dentista tira mais radiografias. É que, se restar algum tecido infectado, as bactérias podem rapidamente se multiplicar e recomeçar a infecção. Se estiver tudo ok, o canal aberto dentro do dente é preenchido com cimento odontológico – material muitas vezes à base de hidróxido de cálcio.

Na etapa final é tapado o buraco na coroa, a parte mais externa do dente. A coroa é fechada com uma resina. Depois do tratamento, o dente perde a sensibilidade, pois é a polpa que abriga os nervos. Ainda assim, o paciente pode sentir levemente movimentos no local, pois a região que circunda as raízes não é afetada.

Sendo realizado todo esse procedimento de três a quatro sessões, dependendo da reação de cada organismo.

Trabalho de Marketing

Marketing é fundamental para reter este paciente já fiel a você, logo você tem que usar alguns recursos para realmente reter seus pacientes e através deles conseguir aumentar o número de novos pacientes.

Objetivo principal: é conhecer os clientes e suas preferências de maneira a adotar

ações eficazes para atraí-los até o seu consultório, garantem a compra, a satisfação

e a fidelidade. Existem muitas formas de um consultório ter novos pacientes, algumas delas são:

1. Oferecer descontos nas mensalidades a pacientes que indicarem pacientes que lhe trouxerem novos pacientes.

2. Descontos progressivos para pacientes que pagam mensalidades em dia.

3. Fazer visitas às escolas da região falando sobre saúde bucal e de “quebra” convidando os pais a levarem os filhos para uma avaliação.

4. E o principal é fazer a propaganda boca a boca estimulem seus pacientes a divulgar seus serviços e indicar novos amigos ou parentes. Mas muito cuidado, pois deve ser feito de forma tranqüila e não “forçando uma situação” ou pedindo isso diretamente. Ser delicado e fazer um bom trabalho, tratar bem o paciente, crie um ambiente propicio a ter indicações, através de um relacionamento aberto e honesto com os pacientes.

Trabalho Prontuário

1- Conceito de prontuário odontológico?

O prontuário odontológico é um documento de grande importância na Odontologia e, quando bem elaborado torna-se um grande aliado do Cirurgião-Dentista, servindo como prova em qualquer época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com