TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia Eplica Em Casa

Ensaios: Energia Eplica Em Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

Como aproveitar a energia eólica em casa

Por: Almada Negreiros

A energia eólica é uma fonte limpa e natural de energia. Como o custo do óleo e outros combustíveis está subindo, suas necessidades de energia em casa estão se tornando caras.

Milhões de americanos estão em uma busca por reduzir suas contas de energia com energia eólica caseira e fazer sua parte para reduzir o impacto ambiental. Isto envolve a compra de um kit e seguir um esquema para instalar com sucesso. Um esquema muito popular e confiável, Earth4Energy, é uma grande opção para você conferir.

Tente alguns destes passos simples para aproveitar a energia eólica em casa.

1. Analise seu consumo de energia. A energia eólica caseira é uma fonte natural excelente se você mora em uma área com movimentação de ar consistente. Descubra quais são suas necessidades de energia para que você possa determinar se o vento irá funcionar para você.

2. Confira os códigos dos prédios locais. Um dos maiores obstáculos para a energia eólica caseira é que os vizinhos tendem a reclamar das grandes turbinas no quintal. Em algumas áreas, as turbinas de vento não serão permitidas devido a requisitos de código. Entre em contato com o seu governo local antes de projetar.

3. Projete o sistema. Se você não tem experiência elétrica, a melhor coisa é contratar um profissional com experiência tanto eólica quanto elétrica. Um técnico com experiência em energia eólica caseira pode ajudar você a instalar a turbina no melhor local possível para a sua propriedade. A turbina de vento deve ser colocada de forma que tenha vento consistente em uma taxa moderada. Embora pareça que você deveria querer por a turbina onde há grandes rajadas de vento forte, isto é contra-produtivo porque a turbina precisa girar em uma taxa constante para gerar energia.

4. Instale a torre e a turbina. Siga as instruções fornecidas no kit que você comprar para instalar a torre e a turbina. Lembre que a torre precisará ser forte o suficiente para aproveitar a energia eólica mesmo durante tempestades, então ela precisará ser presa ao chão.

5. Conecte a torre ao sistema de energia da casa. Siga as instruções do kit para que a torre e a turbina convertam a energia eólica em eletricidade que a sua casa poderá usar.

6. Aproveite a energia eólica e use ela em casa. A energia eólica caseira pode ser usada para prover energia para a sua casa inteira ou apenas partes dela.

Energia eólica em casa pode ser a opção de energia verde que você está procurando. Faça sua pesquisa para ter certeza de que sua propriedade está situada para conseguir os benefícios de uma turbina de vento e para ter certeza de que sua área local irá permitir uma na propriedade. Assim que você construir a torre e a turbina você pode até se descobrir com mais energia do que sua casa precisa.

Maquete de Energia Eólica - Ferromodelismo

Apresentação

O maior problema enfrentado atualmente no país é o desperdício de energia elétrica que vem ocorrendo nas últimas décadas. Além do consumo ter aumentado naturalmente, cerca de 12% da energia elétrica que o país produz são desperdiçados, ou seja, não são usados para nada. Na maioria dos países do mundo, o modelo energético, é baseado no consumo de combustíveis fósseis, ou seja, petróleo, gás natural e carvão. O principal problema deste modelo, é que os recursos não são renováveis, além de ocasionarem muitos danos ao meio ambiente, como a poluição atmosférica, causadora do efeito estufa. A dependência de consumo de combustíveis fósseis para a produção de energia certamente afeta a vida na terra e compromete a qualidade ambiental. Sendo assim, é necessário que o trabalho científico e tecnológico do mundo atual sejam dirigidos para produzir outros tipos de energia (que sejam menos poluidoras e que causem menos impactos ambientais, diferente do petróleo), as chamadas energias alternativas, uma delas é a Energia Eólica, a mais limpa que existe e que também pode ser denominada de energia dos ventos, é uma energia de fonte renovável e limpa, porque não se acaba (é possível utilizá-la mais que uma vez), e porque não polui nada. O vento (fonte da energia eólica) faz girar hélices que movimentam turbinas, que produzem energia.

Energias Limpas

São obtidas de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis, ao contrário dos recursos não-reováveis. São conhecidas pela imensa quantidade de energia que contêm, e porque são capazes de se regenerar por meios naturais. Ex: eólica, solar, das marés, biogás e biocombustíveis.

As Fontes de Energia

Renováveis: São todas as fontes de energia que podem ser utilizadas sem que haja a preocupação com sua regeneração, ou seja, que não se esgotam. Ex: eólica, solar, das marés.

Não-Renováveis: São aquelas fontes de energia que não são capazes de se regenerar, como por exemplo, o petróleo, o carvão mineral, o xisto e o carvão betuminoso.

Energia Eólica

A energia eólica é a energia obtida pelo o movimento do ar (vento). Em termos acadêmicos, é denominada como a energia cinética contida nas massas de ar em movimento.

Atualmente, a energia eólica é utilizada em larga escala no mundo. Na última década, sua evolução demonstra sua aceitação como fonte geradora, com tendências de crescimento expressivo relativamente às matrizes energéticas dos países que a utilizam. Hoje, existem mais de 30.000 mW de capacidade instalada no mundo. A maioria dos projetos estão localizados na Alemanha, Dinamarca, Espanha e Estados Unidos.

Existem atualmente 45 usinas eólicas em operação no Brasil, e que somam 0,7% da matriz da energia brasileira.

O Parque Eólico de Osório é considerado o maior parque Eólico da América Latina: www.ventosdosulenergia.com.br

Prós/Contras da Energia Eólica

Prós

- Fonte inesgotável de energia;

- Que abastece locais aonde a rede elétrica comum não chega.

Contras

- Sonora (alguns cataventos são muito barulhentos);

- Morte de pássaros (que, muitas vezes, se chocam com as pás dos cataventos).

Resumo do Projeto

Essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com