TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engeman Máquinas e Equipamentos LTDA

Trabalho acadêmico: Engeman Máquinas e Equipamentos LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO

TRIÂNGULO MINEIRO – CAMPOS PATOS DE MINAS

CURSO TECNICO EM LOGÍSTICA – NOTURNO

ALINE COSTA SILVA

AMANDA TRINDADE

ANA FLAVIA

BEATRIZ MARIA VINHAL

KESSIA MAISA SILVA

LAILA RANTIELLY SOARES

ROSANE P BARCELOS

ENGEMAN

PATOS DE MINAS MG

ABRIL /2014

ALINE COSTA SILVA

AMANDA TRINDADE

ANA FLAVIA

BEATRIZ MARIA VINHAL

KESSIA MAISA SILVA

LAILA RANTIELLY SOARES

ENGEMAN

Trabalho apresentado a disciplina Gestão da cadeia de Suprimentos do curso tecnico de Logística noturno do Instituto federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Patos de Minas, sob orientação do professor (a) Jane Paula da Silveira.

PATOS DE MINAS MG

ABRIL /2014

SUMÁRIO

Conteúdo

ENGEMAN 3

HISTORIA DA EMPRESA 3

ATA 4

GRÁFICO 6

ENTREVISTA 6

NGEMAN

Em visita a Empresa Engeman foi possível em entrevista conversar com Sr. Dirceu do setor de PCP que nos apresentou a ata da ultima reunião de sua empresa, apresentando a historia da mesma e um gráfico usado para representar o passo a passo, que seguem abaixo:

HISTORIA DA EMPRESA

A Engeman Máquinas e Equipamentos LTDA está localizada em Patos de Minas/MG. Indústria metalúrgica atuante no segmento de agronegócio fornecendo soluções em beneficiamento, armazenamento e secagem de grãos.

Líder no segmento de fabricação de caldeiras para secadores de grãos, com mais de 15 anos de experiência no mercado, a empresa proporciona soluções eficientes a custos acessíveis e com qualidade comprovada pelos clientes nas mais diversas regiões do país. Indiscutivelmente a Engeman tem o melhor custo x benefício do mercado.

Negócio: Gerar Tecnologias.

Missão: Existimos para criar tecnologias para processos industriais e beneficiamento de grãos que garantam aos nossos clientes qualidade, lucratividade, segurança e preservação do meio ambiente.

Visão: Ser referência de mercado pela sua credibilidade e confiabilidade em soluções tecnológicas.

Nosso foco

Trabalhamos para criar soluções em equipamentos para o agronegócio.

• Fabricação e montagem de Caldeiras Agrícolas para Secagem de grãos.

• Trocadores de calor para secadores de grãos.

• Secadores de sementes de milho em espiga.

• Silos de armazenamento de grãos e multiciclones, Tanques de condensado, Dosadoras de sabugos, Esteira dosadora de lenha, etc.

Área de atuação

Atualmente, a Engeman está presente em todo território nacional, com equipamentos montados em dezessete estados de todas as regiões do país, com um volume de fabricação superior a 250 Caldeiras até o ano de 2012. Com equipamentos montados em todo o território nacional e alguns países do exterior, dentre eles: Guatemala, Uruguai, Tansania, Indonésia, Peru e México.

Av. Marabá, 3811, B. Alto Limoeiro

Patos de Minas - MG

Telefone: 3818-5800

ATA

Segue Abaixo o Procedimento de Compras Discutido na ultima reunião:

1- Setor de Engenharia, de posse de todas as informações da área Comercial/Cliente, fará o projeto preliminar, e de acordo com a Tensão Elétrica + Croqui bem definido da tubulação com as quantidades de coneccões da Rede de Vapor + Condensado, dimensionará criteriosamente todos os componentes do Projeto e repassará para o Diego criar a Estrutura do Produto/Lista de Materiais;

2- Diego, de posse do dimensionamento de todos os componentes do projeto, Tensão Elétrica + Croqui definido da Rede de Vapor + Condensado, alimenta a estrutura do produto no sistema e cria a lista de materiais completa, com todas as especificações técnicas necessárias, que após revisada e aprovada, repassará ao PCP (Planejamento e Controle da Produção) fazer as programações de compras;

3- O departamento de PCP (Ricardo) entra em contado com Vinicius do Departamento Financeiro e verifica se o cliente efetuou o pagamento da primeira parcela, e se não tem restrições financeiras pendentes antes de iniciar a programação de compras;

4- Com a aprovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com