TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HERRENKNECHT DO BRASIL MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.847 Palavras (8 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

HERRENKNECHT DO BRASIL MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA

São Paulo.

2015

NOMES: Cássia Jaiane Fernandes de Oliveira - RA: C71HHB-6

Rosemeire Ribeiro de Jesus Florindo - RA: C716EG-5

Samara Cristina Maria Leite dos Santos - RA: C73EHC-6

Tânia Teresinha Folgiarini - RA: C71IDE-8

Tiago Souza da Silva – RA: C72ABC-1

EVIDÊNCIAS DE APLICAÇÕES DAS TEORIAS DA ADIMINISTRAÇÃO

Um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização de (pequeno ou médio de acordo com os critérios do BNDES) porte.

        

Atividades Práticas Supervisionadas – Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do primeiro semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

São Paulo

2015

AGRADECIMENTOS

Agradecemos à Empresa Herrenknecht do Brasil Máquinas e Equipamentos Ltda., a toda sua equipe e em especial a Administradora Financeira Sra. Anelisa Schiaveto, que colaboraram com o suporte necessário para a realização deste trabalho acadêmico, bem como a integrante do nosso grupo Rosemeire Ribeiro de Jesus Florindo, por facilitar os contatos e deixar abertas as portas da empresa, proporcionando aprendizado aos integrantes do grupo.


Epigrafe.

O principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado.

Frederick Winslow Taylor

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo abordar as Teorias Administrativas, onde foi realizada uma pesquisa com uma empresa de médio porte chamada Herrenknecht do Brasil Máquinas e Equipamentos Ltda.

A Herrenknecht coloca em prática boa parte dos conhecimentos nas Teorias da Administração com todos objetivos organizacionais: Sobrevivência; Crescimento, Lucratividade; Produtividade; Qualidade. Redução de Custos; Clientes; Mercado e Competitividade, utilizando a Teoria Científica de Frederick Winslow Taylor, a Teoria Clássica de Jules Henri Fayol e a Teoria das Relações Humanas desenvolvida por Georges Elton Mayo, com isto a empresa segue desenvolvendo uma ótima administração. Conseguimos identificar todas essas informações e conhecimentos junto à Administradora Financeira da Empresa Sra. Anelisa Schiaveto.

Sumário        

INTRODUÇÃO        

2 Estudo de Caso        

2 Coleta de Dados        

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA        


INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado, a partir dos estudos referentes à Teoria Científica de Frederick Winslow Taylor, Teoria Clássica de Jules Henri Fayol e Teoria das Relações Humanas de Georges Elton Mayo, que tem como proposito a aplicação da Teoria da Administração.

O objetivo é realizar uma pesquisa bibliográfica sobre as teorias da Administração com foco na Evolução do Pensamento Administrativo com a finalidade de conhecer a contribuição de tais teorias para o estudo administrativo e também, verificar por meio de pesquisa de campo, a flexibilidade de tais teorias na realidade da empresa inserida para um estudo de caso.

A Administração, o mais importante fenômeno da civilização moderna, é a melhor maneira por meio da qual as organizações definem alcançar objetivos. Sem ela, a civilização moderna e seus processos de criação de riqueza não poderiam sequer existir. As três Teorias citadas nesse trabalho, apresentam várias e diferentes definições, pouco se coincidem.

2 Estudo de Caso

2.1.1

Há 38 anos, Martin Herrenknecht fundou a empresa Herrenknecht. Primeiro como um escritório de engenharia, depois como fabricante de máquinas para escavação e, hoje como líder absoluta no mercado de grandes máquinas para perfuração horizontal – a Herrenknecht tem mais de 60% do mercado mundial desse tipo de equipamento. Com mais de 4.600 funcionários espalhados pelos quatro cantos do mundo, 2.000 só em Schwanau, cerca de 200 aprendizes. A empresa já está no Brasil há mais de 18 anos, antes era somente uma representante, agora ele tem 3 filiais, sendo que uma delas representa a matriz brasileira que atualmente atende na Rua Alexandre Dumas, 2220 na Chácara Santo Antônio e as outras ficam na BA e no RJ.

Há muitas obras pelo Brasil, executada pela Herrenknecht. Ela também é uma das principais responsáveis pelas obras do metro, perfuração de túneis e escoamento de esgotos.

2.1.2

A matriz brasileira é a principal responsável pela parte financeira, marketing e toda contratação de seus colaboradores.

Ela conta com 01 Recepcionista, 01 Gerente Administrador Financeiro, 01 Sub Gerente de Contas a Pagar, 01 Especialista em Contratos e Projetos, 01 Coordenador Administrativo Financeiro, 01 Analista Fiscal, 01 Assistente Administrativo de Tesouraria, 01 Coordenadora de Vendas, 01 Engenheiro Sênior, 01 Engenheiro de Campo, 01 Engenheiro, 01 Técnico Mecânico, 01 Mecânico, 01 Técnico Eletricista, 01 Eletricista, 01 Analista de Manutenção e o Diretor.

2.1.3

A Herrenknecht é o fornecedor líder mundial de prêmio para todas as soluções de tecnologia em tunelamento mecanizado para infraestrutura de túneis de todos os tipos, bem como de fontes de energias subterrânea e extração de matérias-primas. Graças à mega tendência, e uma crescente demanda por energia duradoura, este mercado continuará a prever enormes potencialidades no futuro, seus principais clientes são as construtoras: Odebrecht, Camargo Correa e Andrade Gutierrez.

2.1.4

As principais concorrentes são: NFM Technologies (Eles ganharam a licitação da linha seis do metro de São Paulo) e The Robbins Company (Eles venderam as máquinas para a construção do metro de Fortaleza, porém elas estão paradas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (177 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com