TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Ambiental

Casos: Engenharia Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

- A Ciência dos materiais é o estudo dos materiais e a relação com suas propriedades, estrutura, performance, formas de caracterização e processamento.

Cada processamento modifica a estrutura do material, alterando suas propriedades,

que delimitam o seu desempenho.

- Já a Eng. Dos materiais, utiliza dos conhecimentos da física e da química, para estudos, planejamento, produção, entre outros, de materiais ( tradicionais ou avançados ) para as mais diversas aplicações.

- Dessa forma, podemos concluir que ambas estão relacionadas e dependem uma da outra.

2. Resolução / Resposta

a) Composição :É o conjunto de moléculas dos elementos químicos constituintes de uma certa substancia.

b) Estrutura : Refere-se tanto a geometria molecular que é o arranjo espacial dos átomos em uma molécula e as ligações químicas que mantém os átomos juntos. Quanto a estrutura eletrônica, que descreve a ocupação dos orbitais que compõe as molécula.

c) Síntese : Ato ou efeito de sintetizar, é o processo de obter compostos químicos a partir de substancias mais simples. O objetivo principal da síntese química, além de produzir novas substancias químicas, é o desenvolvimento de métodos mais econômicos e eficientes para sintetizar substancias naturais mais conhecidas.

d) Processamento : Processamento é uma operação de transformação, neste processo, o material sofre modificações em sua estrutura que alteram as suas propriedades.

e) Microestrutura :É o arranjo básico dos núcleos e elétrons nos átomos. Nas ligas metálicas, a microestrutura fica caracterizada pela quantidade de fases presentes, pela maneira que estão distribuídas/arranjadas e suas proporções. Ela determina o comportamento mecânico de um material, sendo por isto de fundamental importância compreender a formação dela durante o processo de solidificação.

3. Resolução / Resposta

A nanotecnologia é uma descoberta revolucionária e o uso da Biotecnologia é uma descoberta evolutiva.

4. Resolução / Resposta

O Zinco exerce uma ação de sacrifício causada pela diferença de potencial relativa existente entre o Zinco e o Aço, caracterizando um aumento da proteção física, melhora na condutividade, auxilio na soldagem, estética, diminuição do atrito, aumento da dureza artificial e resistência a temperatura.

Durante a fabricação, deve-se atentar para a limpeza da superfície, com uma solução alcalina que remova a sujeira, óleos, graxas e marcas solúveis. Efetua-se a decapagem, que remove a ferrugem da superfície, para proporcionar uma superfície quimicamente metálica limpa.

Positivamente !Pois, a galvanização contribui com a longevidade do produto na proteção contra a corrosão.

Referências Bibliográficas

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/variedades/artigo.aspx?cp-documentid=32239978

http://www.infoescola.com/quimica/fundicao-conceitos/

http://bloggerdoengenheiro.blogspot.com.br/2011/07/tecnologia-dos-materiais-algumas.html

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »