TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Civil

Tese: Engenharia Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

Primeiras ferramentas

A história dos matérias de construção acompanha a própria história do homem, pois através da criatividade e descobertas de novos matérias foram surgindo, inventando novos instrumentos, ele pode sobreviver que foi algo fundamental para que a espécie evoluísse , sendo dividida Idade da Pedra Lascada e Idade da Pedra Polida.

A principio o ser humano utiliza as ferramentas criadas pela matéria prima através da natureza, com o decorrer do tempo aconteceram modificações, pois o processo inicial foi lento, técnicas resumia se em modelar os matérias encontrados de forma bruta da natureza como: pedras, madeiras, barro, e em menos escala metais, vegetais fibras eram essências para o processo artesanal de produção da ferramenta.

Mas com a necessidade aumentando, o homem queria melhorar a qualidade, durabilidade , e ter maior resistência e melhorando aparência .Um exemplo ser citado é o concreto, sendo resistente como a pedra e fácil manuseio como o barro, que foi a descoberta da pozolana, uma mistura de barro com a cal gorda, sendo semelhante ao concreto atual. Depois foi a forma estrutural da resistência e durabilidade, surgido então o concreto-ferro e hoje é o concreto armado.

Através dos anos, várias técnicas e materiais e da construção civil aconteceram variação, mas não do processo construtivo mas sim da imensa criatividade e tecnologia na inovação da qualidade do material e também na satisfação do trabalhador e do cliente que adquire.

Os materiais mais conhecidos na construção civil os que edificam as construções, não se limitam em pedras e tijolo. Os blocos de concreto painéis pré-moldados e paredes dry-wall estão sendo substituídos por matérias convencionais, por serem mais rápidos na execução e racionalização da obra. O avanço significativo é maior materiais de acabamento, não se limitando mais em argamassas e cimentos, cerâmicas, pedras e madeiras. Pois o padrão tecnológico e a industrialização do produto são mais compostos, a gama de opções para diversos é variada comercial de escolha e qualidade do produto.

Atualmente a construção civil está em um processo de constante crescimento, melhorando a qualidade da mão de obra e principalmente no que diz respeito aos materiais utilizados tanto na escolha dos produtos utilizado na construção até o nos detalhes de acabamentos finais. Acontecendo mudanças do simples para sofisticado. Assim, se antes as paredes recebiam tijolos e apenas algumas variedades de tintas, o chão a cerâmica e os acabamentos eram restritos a poucas escolhas, mas hoje, o que se vê é uma variedade imensa de materiais, suficientes para agradar aos mais diferentes gostos e bolsos sempre agradando o cliente.

A grande variedade do mercado é muita, a cada dia que passa novas novidades são criadas ou recriadas, tanto como matérias e uso dos acabamentos é imensa. Mundialmente em cada país acontecem nas grandes metrópoles feiras, mostrando para o mercado, novos avanços e melhorias no desempenho da obra desde o prego até o último papel de parede, afinal são pequenos detalhes que fazem a diferença, aqui no Brasil existe as principais feiras, como a FEICON, que acontece todo o ano na cidade de São Paulo/SP, a feira proporciona grandes novidades, contribuindo qualidade dos materiais novos na segurança no trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com