TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Civil

Dissertações: Engenharia Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Venho apresentar por meio desta o resumo da palestra proferida no dia 28/10/2014, na UNIUBE, na sala 2Z228, que teve início às 21:00 e fim às 22:30,com o tema sendo: “A importância da Pós – Graduação no Mercado de Trabalho”. O expositor da mesma foi o professor de Economia da Universidade de Uberaba o Sr. Eduardo Silva Gouvêa.

Hoje em dia vivemos em um mundo onde o mercado de trabalho dita as regras, ter graduação atualmente muita das vezes não significa ter emprego garantido (os melhores empregos), a pós – graduação é divida em duas partes: “lato sensu”  onde é mais voltado para o mercado de trabalho e o, “scricto sensu”  mais voltado à formação acadêmica.

Se você quiser ser um ingressante em universidades para dar aula deve então após a graduação realizar um mestrado ou doutorado, agora se o seu caso for de querer ter promoções (diretor, gerente e etc.) em uma companhia você deve optar por fazer MBA ou especialização.

Muitos são aqueles que após o término da graduação deixa a vida estudantil de lado, mas este é um erro, pois o mercado procura aquele que melhor se adapta as suas exigências, não é só preciso ter graduação, hoje, cursos linguísticos, uma pós - graduação e cursos computacionais também são enxergados com bons olhos pelo pessoal do RH de uma empresa a qual se deseja fazer parte.

O Brasil vive hoje um período de adaptação ao mercado de trabalho, pois a cada época que passa o mesmo fica mais e mais exigente, levando vários a procurar melhorar seu currículo para que se possa futuramente ter algo melhor, aquele que fica no marasmo esta perdendo espaço, e muita das vezes este é irrecuperável.

A palestra proferida nesta data foi focada nos assuntos falados acima, então é de se concluir que as pessoas graduadas hoje precisa procurar uma melhora em seu conhecimento para que possa ter no futuro dias e empregos melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com