TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheiros da Netafim

Relatório de pesquisa: Engenheiros da Netafim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Engenheiro hidráulico israelense, Simcha Blass, encontrou a essência da irrigação por gotejamento por acaso.

Ele desenvolveu um dispositivo que mudou a história da irrigação no mundo, um tubo gotejador que aos poucos gotejava onde era mais eficaz, suprindo as necessidades hídricas da planta.

Pequena comunidade agrícola localizada no deserto do Negev, em Israel, Kibbutz de Hatzerim era o local perfeito para Blass e sua invenção. A primeira unidade de produção da Netafim no mundo iniciou sua operação em 1965, em Israel, e foi viabilizada a partir das for-ças do Kibbutz de Hatzerim: capacidade fabril e sólido conhecimento agronômico.

Os engenheiros da Netafim, a partir do método original desenvolveram o primeiro go-tejador de botão do mundo e o modelo utilizava labirinto em espiral para formar um fluxo la-minar de água. O modelo se tornou ainda melhor quando os engenheiros adotaram o labirinto dentado para desenvolver um fluxo turbulento dentro do gotejador.

Uma nova geração de gotejadores mais sofisticados foi introduzida no mercado de-monstrando características e benefícios como excelente uniformidade em topografia plana e com desnível, excelente resistência á obstrução, sistema auto-limpante e anti-sifão.

Inovações tecnológicas com soluções inteligentes de irrigação por gotejamento e mi-croaspersão é uma das soluções para evitar o esgotamento dos recursos naturais.

Desenvolver, implementar e dar suporte em soluções de irrigação por gotejamento e microaspersão direcionadas para satisfazer e fidelizar os seus clientes é o foco principal da em-presa Netafim.

No Brasil, a Netafim possui três filiais, sendo duas fábricas e um escritório.

A Filial número um fica na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde a Netafim começou a criar seu primeiros sistema de gotejamento e atender um país com enorme necessidade desse sistema.

A Filial número dois fica na cidade de Cabo de Santo Agostino (PE). Essa filial nasceu com a estratégia de conquistar uma área que necessita muito do sistema de irrigação devido ao forte calor e falta de chuva, além de se encontrar em um lugar maravilhoso, com lindas praias ao seu redor.

A filial número três fica na cidade de Campinas (SP) onde se encontra o escritório para administração das duas Filiais. Encontra-se os departamentos de Marketing, Jurídico, RH, Fi-nanceiro, Contabilidade, Fiscal e Administrativo, um precisando do apoio do outro para que seja possível desenvolver o melhor trabalho possível.

A empresa oferece uma ótima estrutura para seu empregado, seja na hora do trabalho e na hora do lazer dando prazer em realizar as atividades diárias tranquilamente e respeitosamen-te, motivando seu empregado para a elaboração de um excelente serviço demonstrando assim um maior resultado no final do mês.

A fábrica de Ribeirão preto possui um salão de jogos onde você pode relaxar e descon-trair nas horas oportunas.

Ela oferece também excelentes profissionais e fácil acesso ao Presidente, facilitando a comunicação.

O sistema operacional que era utilizado pela empresa era o RM TOTVS, e recentemen-te foi substituído pelo Protheus, essa mudança foi oportuna, pois deram a oportunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com