TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio Sobre A Cegueira

Exames: Ensaio Sobre A Cegueira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

Ensaio sobre a cegueira

O filme conta a história de uma epidemia de cegueira que se espalha pela cidade. A cegueira começa em um homem no trânsito e lentamente, espalha-se pelo país, aos poucos todos acabam cegos.

À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, eles acabam lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. A mulher do médico é a única pessoa que não é afetada pela doença e que pode observar toda a degradação das pessoas em sua volta.

Depois de algum tempo onde já estava estabelicida uma “guerra” dentro do local onde eles morvam, eles conseguem sair da quarentena e descobrem que toda cidade havia sido infectada e que estava um caos. O grupo se estabiliza na casa do médico e da sua mulher e passam a viver como uma família, em condições humanas.

Conclusão do filme

O foco do filme não é desvendar a causa da doença ou sua cura, mas mostar o desmoronar completo da sociedade que, perde tudo aquilo que considera civilizado. Com a cegueira as percepções são afloradas e o que se via não importa mais e sim a percepção das coisas e as sensações sentidas. E mais do que olhar, oque importa reparar no outro. Só dessa forma o homem se humaniza novamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com