TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Resenha: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

“ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA”

RESUMO.

O filme “ensaio sobre a cegueira” começa com um homem comum, diante um transito infernal e de repente, por nem um motivo aparente tudo fica “branco” e não escuro, parado no transito, iniciando ali muitas buzinas e reclamações, ninguém se sensibilizou a ponto de ir até ao carro e verificar o que realmente estava acontecendo, até que um rapaz com má índole se aproxima e finge em ajudar.

Depois de algum tempo sua esposa lhe leva ao medico e ali diagnosticado que a cegueira não existe e que se ele não estiver mentindo a tomografia vai esclarecer.

No dia seguinte quem fica acometido pela cegueira? O doutor que examinou aquele homem o primeiro a contrair aquela cegueira “cegueira branca.”

Dali por diante começa em vários lugares as pessoas a ficar cego primeiro o motorista, depois o medico, depois a prostituta e assim sucessivamente, quase toda humanidade ficou cega, menos a mulher do doutor que não contraíra esta tal cegueira.

Todos os cegos são levados para um manicômio desativado, onde ficariam isolados e abandonados, ali então começa a luta pela sobrevivência de cada dia.

A única pessoa a não ser acometida pela doença começou então uma luta pelo seu esposo e por cada pessoa que ali estava, se submeteu a todos os tipos de situações, até a traição ela teve que suportar ao ver seu homem fazendo sexo com outra mulher.

Ate pela comida todas foram de uma forma trocada, tiveram que se submeter ao sexo forçado um “estupro” praticamente, pela comida ou morreriam de fome naquele lugar nojento.

Cada uma daquelas pessoas queria tirar proveito da situação, um tinha arma, o outro já era cego de nascença e assim estavam uns nas mãos dos outros, até que ponto pode chegar o ser humano, esquece seus ensinamentos, da aprendizagem, do cavalheirismo e assim por diante esquecem até quem realmente são.

Ao final do filme “ensaio sobre a cegueira” o primeiro a cegar foi também o primeiro a ver novamente e todos ficaram esperançosos, acreditavam que assim seria, cada um voltaria a enxergar. A mulher que entanto ajudou aquelas pessoas, estava de certa forma sendo libertada do fardo que ela mesma pegou para si, talvez ali ela fosse a única cega que enxergava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com