TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Fundamental

Ensaios: Ensino Fundamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2013  •  1.961 Palavras (8 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 HOSPITA 4

2.1 Historico da empresa 4

2.2 Caracteristicas profissionais do proprietario ou diretoria da empresa 6

2.3 Estilo da Gestão adotada 6

3 GESTÃO DA QUALIDADE E INDICADORES HOSPITALARES 7

4 AUDITORIA E AVALIAÇÃO DA SAÚDE 7

4.1 Prontuário Médico SAME.......................................................................................7

4.2 Documentos Fornecidos pelo Setor.......................................................................8

5 MARKETING DE SERVIÇOS E RELACIONAMENTOS 8

5.1 Ouvidoria 8

5.2 Imprensa ...............................................................................................................9

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Trata-se de um hospital mantido por uma entidade filantrópica, a Associação Beneficente de Campo Grande. Recentemente esteve sob administração de uma junta interventora do poder público, composto por representantes da esfera municipal, estadual e federal.

Foi construída em 1928, sendo o segundo hospital mais antigo da cidade, seguida do hospital militar de 1922. É considerada a quarta maior santa-casa do país, ficando atrás apenas de porto alegre, são paulo e belo horizonte. É considerada um dos maiores hospitais do Brasil e também um dos mais renomados do centro-oeste.

Atende a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares, sendo a referência em alta complexidade no município, estado e países vizinhos.

2

2.1 HISTORICO DA EMPRESA

A criação da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande remonta aos idos de 1917, quando Campo Grande tinha apenas 8.000 habitantes aproximadamente.

Com a aprovação em estatuto à 03 de Junho de 1.919, instituiu-se então a Sociedade Beneficente de Campo Grande, empresa que seria a mantenedora da Santa Casa dando então, continuidade ao trabalho de arrecadação de verbas junto a população, iniciado em 1917 pelos precursores da idéia.

O inicio das obras para construção do Hospital porém, se deu apenas em 1924 quando um ilustre cidadão, chamado Bernardo Franco Baís, doou para a Sociedade Beneficente de Campo Grande (SBCG) a enorme área onde hoje está situada.

Começava a funcionar então, em 1928, de forma tímida, a Santa Casa de Campo Grande. Com o passar dos anos, acompanhando o crescimento da cidade, o hospital, também foi tendo seu crescimento, com a construção de outros pavilhões, alguns deles em funcionamento até hoje, até que em 1976, percebendo que o hospital não podia continuar simplesmente aumentando a quantidade de leitos sem aumentar a infra-estrutura geral, como: cozinha, lavanderia, refeitório para funcionários e etc.

Decidiu-se então partir para a construção de um novo hospital, um grande projeto de um hospital com 750 leitos e uma grande infra-estrutura. A construção do novo hospital, porém começou somente dois anos mais tarde quando da liberação do financiamento por parte da Caixa Econômica Federal, com término em Outubro de 1980, sendo inaugurado oficialmente em Março de 1981, quando já se encontrava funcionando em pleno vapor, pelo então presidente da República João Batista de Figueiredo.

A Santa Casa de Campo Grande, é um dos maiores e mais bem equipados hospitais do país, funcionando todos os dias em todos os períodos, possuindo cerca de 2.459 funcionários ativos contratados por CLT, 210 funcionários afastados (auxilio doenças, maternidade e Acidente de Trabalho) e 527 Prestadores Autônomos.

Temos 534 leitos hospitalares ativos, sendo 95 Leitos distribuídos em UTI, unidades de isolamento e Unidades de cuidados intermediários. E a décima melhor Santa Casa do Brasil.

FUNDAMENTOS INTERVENÇÃO JUDICIAL

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, em 19.12.2007 ajuizaram Ação Civil Pública Intervenção Judicial em face do Estado de Mato Grosso do Sul, Município de Campo Grande e Associação Beneficente De Campo Grande os Autores pugnaram pela intervenção econômica e social do Hospital Santa Casa, pleiteando a concessão da antecipação dos efeitos da tutela, para que se obtivesse a intervenção de forma imediata.

ANTECIPAÇÃO DE TUTELA

Em 19.12.2007 o juiz da causa à época, Dr. Dorival Moreira dos Santos, deferiu a antecipação dos efeitos da tutela, para o fim de determinar a intervenção judicial provisória na Associação Beneficente de Campo Grande pelo período inicial de um ano.

ATUAL CONJUNTURA

O acórdão pelo TJMS, que fixou o prazo de três anos para duração da modalidade Interventiva estatal de requisição de bens e serviços, a contar de 17.05.2010 encerrando-se em 17/05/2013.

A sua missão é Promover Saúde e Reconhecimento com Excelência e Sustentabilidade, Visando o Bem Estar do Cliente Interno e Externo. Têm como Valores: Honestidade, Humildade, Lealdade, Ousadia, Parceria, Perseverança, Respeito e Responsabilidade.

Organograma da gestão anterior (Junta Administrativa)

2.2 CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS DO PROPRIETÁRIO OU DIRETORIA DA EMPRESA

• Wilson Teslenco – Presidência da ABCG

Arquiteto e urbanista por formação, filantropo por convicção, Teslenco tem 46 anos e dedica boa parte do seu tempo a questões humanitárias, e isso há muito tempo.

• Geraldo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com