TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos de gestão de materiais e hospitalares

Tese: Equipamentos de gestão de materiais e hospitalares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 5

Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares

A primeira aborda a gestão estratégica de suprimentos e a segunda, a gestão de equipamentos, ambas debatendo de maneira sistêmica o planejamento, a aquisição, o recebimento, o armazenamento, as políticas de descarte, além dos tópicos específicos de cada tema, sempre com a finalidade de tornar mais claros e ágeis os processos envolvidos na execução da gestão.

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NOS HOSPITAIS.

MONITOR CARDÍACO;

•ELETROCARDIÓGRAFO;

•RESPIRADOR MECÂNICO;

•BOMBA DE INFUSÃO

•CAMA FOWLER

• CARRO DE EMERGÊNCIA;

•MATERIAL PARA ENTUBAÇÃO ENDOTRAQUEAL ADULTO/ INFANTIL/ NEONATAL;

•*OXÍMETRO DE PULSO;

•*CONJUNTO DE NEBULIZAÇÃO EM MÁSCARA;

•*CONJUNTO PADRONIZADO DE BEIRA DE LEITO:

•-TERMÔMETRO;

•-ESFIGMOMANÔMETRO;

•- ESTETOSCÓPIO;

•- AMBÚ COM MÁSCARA.

MATERIAIS:

Compressa de gaze

Compressa para curativo

Creme contra Assaduras

Creme de proteção para as mãos

Cubas

Malha tubular

Máscara

Tubo de Látex

Tubo de Silicone / Ventilação

Vaselina Líquida

Xylestesin

Aparelho de Tricotomia

Aspirador Nasal

Ataduras

Aventais

Bacias

Balde de lixo Inox

Bandeja Antisséptica

ELENCAR QUATRO MATERIAIS:

Curativo, tubo de látex, atadura crepom, bandeja antisséptica;

CURATIVO:

Curativo: é um procedimento utilizado para a limpeza, proteção e tratamento das lesões.

O curativo consiste no cuidado dispensado a uma região do corpo com presença de uma ruptura da integridade de um tecido corpóreo.

Tubo de Látex:

Látex é uma dispersão estável (emulsão) de micropartículas poliméricas em meio aquoso, e pode ser natural ou sintético.

Atadura Crepom:

É uma tira de pano de qualquer largura ou comprimento, que serve para fixar curativo-proteção contra fatores externos nocivos-, dar suporte a membro lesado, corrigir defeitos ou agir como hemostático-deter hemorragia e favorecer a circulação.

Bandeja Antisséptica:

A Assepsia é o conjunto de medidas que permitem manter um ser vivo ou um meio inerte isento de bactérias. A Antissepsia refere-se à desinfecção de tecidos vivos com antissépticos.

ELENCAR QUATRO EQUIPAMENTOS:

Reanimador Ventilatório

A ventilação pulmonar ou respiração é o renovamento do ar contido nos pulmões de modo espontâneo e por ação dos músculos respiratórios, músculos intercostais e sobretudo o diafragma. Em medicina e em biologia, o termo «respiração» designa a produção de energia pela célula, a denominação de ventilação pulmonar é preferível a

Respiração para evitar confusões. É feita em dois tempos: a entrada do ar nos pulmões quando se dá a inspiração, e a saída do ar quando se dá a expiração.

Cânula Orofaríngea ou Guedel

É um dispositivo destinado a manter pérvia a via aérea superior em pacientes inconscientes ou com rebaixamento do nível de consciência. Introduzida em vítima consciente ou em estupor, pode produzir vômito ou laringe espasmo.

É necessário cuidado na colocação da cânula, porque a inserção incorreta pode empurrar a língua para trás, na faringe, e produzir obstrução de via aérea, manifestada por troca insuficiente de ar, indicada por tosse ineficaz e fraca, ruídos respiratórios estridentes, dificuldade respiratória acentuada e até mesmo cianose (cor azulada de pele, unhas e lábios).

Monitor Cardíaco

A frequência cardíaca pode ser medida, de forma manual, em qualquer lugar do corpo onde pode ser detectada a pulsação arterial. Nestes locais existem artérias que transmitem o pulso para superfície da pele. Podemos medir a frequência da pulsação arterial pressionando estes locais com os dedos indicador e médio e, frequentemente, as artérias também são comprimidas contra tecidos subjacentes como ossos, por exemplo. Esta medição não deve ser efetuada com o dedo polegar, pois sua forte pulsação arterial pode interferir na correta percepção do pulso aferido.

Macas

Maca é uma viatura devidamente adaptada para o serviço do Corpo de Bombeiros, com capacidade de transportar guarnição e equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências de atendimento pré-hospitalar, tais como transporte de pessoa ferida, vítima de disparo de arma de fogo, parturiente e outros traumas, do, ou para o local de tratamento.

Em alguns locais existe uma forma modificada de ambulância usada apenas para o transporte rápido de uma equipa médica a um local de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com