TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipe organizacional do Comitê Olímpico Brasileiro

Projeto de pesquisa: Equipe organizacional do Comitê Olímpico Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Como parte da equipe organizadora do comitê Olímpicos Brasileiros, a maior necessidade é a preocupação com a integração de equipes esportivas e comitês de eventos para que se obtivesse uma melhor disseminação de conhecimentos tácitos dos diferentes segmentos esportivos ocasionando melhor produtividade e menor numero de erros.

É necessário também recrutar novos talentos esportivos espalhado pelo nosso país, que pode ser um grande potencial para o esporte olímpico.

Como os recursos são limitados é necessário soluções criativas que seje disponibilizado métodos e aparelhos eficiente para treinos não deixando de serem compatíveis com os recursos disponibilizado ao comitê.

2 ) Desenvolvimento

De acordo com as informações apresentada sobre a dificuldade de integração e compartilhamento de idéias e experiências foi constatado que a melhor disseminação do conhecimento tácito, atletas e profissionais para contribuir para um melhor desenvolvimento Olímpicos Brasileiro, através de troca de experiências e diferente visão podem evo toda equipe brasileira. Temos que valorizar o conhecimento através de outros.

O método ideal para essa teoria seria a criação de novos jogos mistos, onde poderia formar equipe de amadores e profissionais para que competissem entre eles tendo assim a socialização. Referente às comissões de atletismo o ideal seria disponibilizar palestra, onde técnicos e atletas pudessem compartilhar o conhecimento tácito através da externalização.

Após essa troca de informação disseminação diferente ponto de vista e experiências auxiliando na externalização do conhecimento tácito e insight criativo de cada colaborador das comissões esportivas.

Soluções criativas sustentáveis no esporte: poderíamos discutir nessa pauta, aproveitamento de matérias recicláveis, tornando assim acessível e de menos custo. Desenvolver novas idéias, recrutar novos talentos brasileiros para a competição dando a chance para uma disputa e por medalhas olímpicas.

Considerações Finais

Através da analise podemos identificar que o desenvolvimento e a disseminação do conhecimento organizacional, é o trabalhar em equipe, obter as trocas de experiências e conhecimento. Muitas vezes as pessoas têm idéias inovadoras, conceitos interessantes, mas não sabe minar isso.

Com a exploração do conhecimento tácito (conhecimento interno no qual o individuo traz alem de suas experiências e suas crenças individuais e através de técnicas onde indivíduo aprenda externalizar esse conhecimento podemos trazer o grupo um maior conhecimento.

Com interação entre o conhecimento tácito e o conhecimento explicito se cria a evolução do conhecimento da equipe. Onde se constata que o conhecimento e os Insights criativo pode vir de qualquer colaborador,desenvolvendo a inovação e o Crescimento Organizacional.

Por isso a importância de desenvolver método para melhor extração do mesmo.

Referencias Biográficas

Nonaka,Ikujiro :Takeuchi ,Hirotaka. gestão de conhecimento. Rio de Janeiro: Bookman 2009. Disponível em

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/multimediaroomtwo/view. php?id=7210 >Acesso em 08 abr.2014

Disponível em < http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=7221>Acesso em 08 abr.2014

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »