TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia

Resenha: Ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

Atividade I - Façam a leitura do texto “objetivos da ergonomia” e respondam as questões: O engenheiro de segurança deve atuar como um conceituador e, como tal, o que nos preserva das situações de trabalho sobre as quais nós intervimos? Como nós valorizamos a experiência acumulada no momento de uma intervenção? De quais ferramentas de reflexão nós podemos dispor? A nota vai ser dividida: 0,2 pontos na participação efetiva no fórum e 0,7 na postagem da resposta.

Resposta:

Uma indústria sobrevive do lucro, e como estamos inseridos em um cenário de alta competitividade a busca pelo lucro é incessante. Dentro da atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho, o mesmo deve atuar como um conceituador visando que a eficácia da produção é uma parte significativa do lucro. A visão do Engenheiro deve ser de proteger o funcionário e buscar a eficácia, agindo sobre estes princípios ele estará preservado.

A experiência é um conhecimento que se adquire com o passar dos tempos e com a atuação do profissional na profissão. A intervenção deve ser persuasiva, de tal forma a fazer que o funcionário se adapte a nova situação. E sinta a necessidade de uma mudança do ambiente de trabalho à seu favor.

Como ferramentas de reflexão podemos contar com a empatia, que é a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com