TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolha De Um Local

Trabalho Escolar: Escolha De Um Local. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Escolha de um local

A escolha de um local em uma área é um tipo diferente de decisão daquelas tomadas nos dois níveis "mais altos". Normalmente, o número de alternativas é muito menor. Em qualquer momento, pode haver somente um local disponível, e a decisão é aceitá-lo ou não. Se não, a procura por um local aceitável continuará. Os fatores usados para aceitar ou rejeitar um local em geral dizem respeito às características de lUn local específico e sua vizinhança imediata. Por exemplo, a aparência do local e a composição de seu solo podem limitar a natureza dos edifícios construídos no local. O acesso a algum local por rodovia ou ferrovia, de forma que os materiais e bens possam ser enviados convenientemente de e para o local, provavelmente também é importante. Analogamente, disponibilidade de utilidades, instalações de drenagem e disposição de rejeitos deverão ser consideradas. Espaço para expansão, por exemplo, pode ser uma questão; logo, a possibilidade de arrendar ou comprar terras adjacentes ou próximas ao local pode ser importante.

Técnicas de localização

Embora os gerentes de produção precisem exercer um nível de julgamento considerável na escolha de localizações alternativas, há algumas técnicas sistemáticas e quantitativas que podem ajudar no processo de decisão. Descrevemos duas neste texto -o método de pontuação ponderada e o método do centro de gravidade.

Pontuação ponderada

o procedimento envolve, em primeiro lugar, a identificação de critérios que podem ser usados para avaliar as diversas localizações. Em segundo lugar, envolve a definição da importância relativa de cada critério e a atribuição de fatores de ponderação ("pesos") par cada um deles. O terceiro passo é avaliar cada localização segundo cada critério. A escala de ponruação é arbitrária. Em nosso exemplo, usaremos de O a 100, onde O r presenta a pior pontuação possívd e 100, a melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com