TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escopo De Um Trabalho De Sistemas De Informação

Trabalho Escolar: Escopo De Um Trabalho De Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  643 Visualizações

Para a realização deste relatório, o grupo utilizou como base os seguintes documentos:

 Documento de Especificação de Requisitos do Projeto (E.R.)

 WBS

 Cronograma do Projeto

 Planilha de Riscos

 Matriz de Análise de Riscos

O primeiro documento faz referência ao último relatório entregue. Os demais estão devidamente detalhados na seção Anexos.

Conforme já explicitado em relatório anterior, o objetivo do projeto é, em linhas gerais, construir um Sistema de Informação com interface de manuseio intuito que permita a verificação dos compromissos, a organização dos registros e que garanta transparência e profissionalismo na relação da Poli Júnior com suas possíveis empresas parceiras, garantindo, assim, o desenvolvimento da área de negócios da empresa.

Os limites de trabalho referem-se aos pontos que a equipe não despenderá esforços: integração com o sistema atual da Poli Júnior, cadastramento de informações e dados anteriores (sigilosos) e atuação do sistema somente sobre as parcerias institucionais da empresa (o que não contempla os acordos firmados entre os eventos).

Para delimitar as atividades e o seu encadeamento lógico, a equipe se utilizará de uma ferramenta de gestão de projetos denominado WBS (Work Breakdown Structure) que, segundo o PMBOK (Project Management Book of Knowledge), pode ser definido como: “o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil”.

No sistema em questão, a equipe dividiu o projeto em duas macroáreas: Desenvolvimento, Gestão e Validação. As atividades de cada um desses setores serão explicitadas abaixo:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com