TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escrevendo um Programa de Subsídios Familiares

Resenha: Escrevendo um Programa de Subsídios Familiares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Redação Programa Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda. Que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Integra o plano sem miséria que tem como foco em pessoas com renda inferior a setenta reais.

A única exigência é manter os filhos na escola e vacinados. E isso é uma obrigação constitucional, receber dinheiro para cumprir uma responsabilidade moral é um desvio ético grave numa sociedade.O programa não incentiva a cidadania e a responsabilidade pelos próprios atos.

Ilude o povo no sentido que é um benefício do Estado quando na verdade todos os recursos são retirados dos tributos da própria população. É demagogia prura de bem estar social, cria um círculo vicioso de dependência dos beneficiados. A pessoa acaba se acomodando e não procura o seu crescimento.

Há relatos de pessoas que não querem aceitar um emprego, para não perder o benefício. E muitos beneficiados utilizam os recursos para compra de cigarros, bebidas alcoólicas, drogas,prostituição. Com isso aumenta o problema social e os conflitos familiares, ao invés de reduzi-lo.

Portanto, o Estado precisa incentivar o trabalho e o empreendedorismo e não o ócio. O recurso seria melhor utilizado em programas de micro crédito, geração de renda própria e claro de investimento na qualidade da educação. Criando oportunidades de conhecimentos para que possam trabalhar e ter o sustento do lar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com