TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de planejamento familiar

Resenha: Programa de planejamento familiar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

Se o Brasil tivesse um programa de planejamento familiar educativo, hoje não viveríamos o caos social que estamos vendo todos os dias... onde as familias de baixa renda são tratados como simples geradores de mão de obra barata... quase escrava... sem auxilia a um plano de saude educação e segurança.... pessoas gerando filhos que não podem sustentar muito menos educar... por educação é dever da familia... conhecimento se adquire na escola...

Aumento no custo de vida, falta de tempo para acompanhamento das atividades dos filhos e planejamento familiar, são as principais justificativas para o encolhimento das famílias no Brasil. Qual sua opinião sobre o modelo de família mais enxuto?

Não existe nenhuma possibilidade das famílias retornarem ao modelo antigo tendo em vista exatamente o aumento do custo de vida, a falta de tempo dos pais em acompanhar os filhos e o medo e a incerteza referente a tudo que ainda está por vir, principalmente o que se refere à falta de segurança. O modelo mais enxuto visa minimizar os problemas que desencadeariam numa sociedade ainda mais problemática.

Neste artigo, aprenderemos como é simples iniciar o pensamento base dos processos ágeis, dessa forma, conseguiremos romper algumas barreiras iniciais na implementação de um modelo ágil em nossas corporações.

Uma das recentes discussões que habitam as organizações que desenvolvem ou consomem software é o seguinte: “Esse negócio de processos ágeis realmente funciona? Ou então, como iniciar um projeto, usando as idéias de modelo ágil?”

Muitos de nós já usamos processos ágeis, porém, muitas vezes, o fazemos sem uma filosofia maior, e acabamos apenas usando o caráter operacional dos processos ágeis existentes e isso limita o resultado que o processo em questão pode oferecer, pois enquanto as idéias inerentes não forem institucionalizadas, em todos os níveis de uma organização (operacional, tático e estratégico), haverá um forte descompasso de resultados.

Na verdade, existe uma solução proposta para isso, imagine uma empresa alinhada as idéias dos processos ágeis para área de desenvolvimento de software e para as demais áreas, seus pensamentos estejam alinhados como os ideais de modelo enxuto de trabalho, semelhante ao proposto pela Toyota, isso seria um verdadeiro paraíso ou então uma grande utopia para quem almeja bons resultados para sua companhia.

Bem, isso não é nada do outro mundo, nem impossível de acontecer, uma vez que existe uma grande correlação entre os processos ágeis e modelos gerenciais enxutos que muitas organizações têm usado(Just-in-time, Lean, kaizen)

Pensado dessa forma, fica muito fácil para que você também consiga visualizar a aplicação da mesma linha de idéias em todos os níveis da empresa, criando uma forte cultura ágil na organização voltada para soluções efetivamente que agreguem valor ao universo da corporação.

Portanto meu caro amigo, caso você esteja pensando em implementar algum processo ágil para seus projetos de desenvolvimento de software,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com