TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espanhol - As Mulheres Dos Dias De Hoje

Pesquisas Acadêmicas: Espanhol - As Mulheres Dos Dias De Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Como a mulher estava crescendo em seu papel de trabalho e conquistando novos espaços fora de casa , o homem também estava entrando no mundo doméstico e resgatando situações exclusivamente para o sexo feminino durante séculos.

Então, hoje , é comum ver tantos pais como as mães fora da escola , na sala de espera do pediatra ou compartilhamento de jogos nos espaços verdes da cidade. Interior, eles também mudam fraldas , acorda meio da noite e arrecadar brinquedos desordem espalhados por toda parte .

Este é um fenômeno recente. Um par de décadas atrás , o pai foi atribuído o papel de fornecedor de equipamento , enquanto que os aspectos emocionais e nutricionais da família eram pela mãe, incluindo pais , a educação ea preocupação com a saúde das crianças.

No entanto, o escritor e terapeuta Sergio Sinay , autor de " Ser pai é uma coisa cara ", disse que esta mudança não foi conscientemente encenada pelos homens. " Embora seja verdade que há um número crescente de homens estão tomando paternidade com outro tipo de presença e provedor emocional , mas o lugar do pai é um lugar para ganhar, para construir, para preencher com significado ", disse ele .

Psicóloga Diana Wechsler , diretor de Natal, um centro de ensino e pesquisa na maternidade , disse que " as mulheres grávidas cruzes biologicamente , ao passo que o papel do pai é construído com base na cultura e momento cultural será cada propondo diferentes papéis e modelos. "

Assim, mais de 30 anos , o papel fundamental do pai era de aplicar a lei dentro do lar . Acompanhado as mulheres , com um pouco ativo , ea construção do papel foi baseado no legado de seu pai ou avô . Um par de décadas mais tarde , o homem começou a participar de outra forma , resgatando ternura e estabelecer o seu papel na família de um lugar mais emocional e sensível. Isto resultou em uma espécie de pai realmente construído o seu papel de uma imitação da mãe , tendo o modelo de sua esposa .

Nos últimos anos, o homem está cimentando o seu próprio papel , sem copiar o modelo maternal , entendendo que eles têm o direito de ser pais garanhões , mas exercendo um papel parental , acompanhando e diversão da criança.

Hugo Sverdlosff , secretário da pediatria social Sociedade Argentina de Pediatria , constatou que a mudança mais significativa é compartilhar o papel de autoridade . Antes era a mãe que levantou o menino e seu pai , que deu as diretrizes . Neste momento , a matriz tem também uma posição igual a este respeito e que o trabalho é partilhada por ambos.

No entanto , a tarefa de derrubar as estruturas tradicionais não é uma tarefa fácil. Alguns homens sentem que seus pais não tinham muito envolvimento na sua educação e queria tentar reverter o modelo de intervenção na vida cotidiana da família, mas eles encontram uma mulher , criados sob acusações similares , que não lhe dá fácil entrada e resiste a nova função. Então Sinay disse , é importante que a transformação nos papéis dentro de casa é algo compartilhado e refletido pelo casal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com