TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialidade De Arbustos

Artigo: Especialidade De Arbustos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  18.518 Visualizações

Página 1 de 2

Especialidade de arbustos

1- descobrir a definição de arbusto e saber onde os arbustos são mais utilizados. Arbusto ou moita é todo vegetal do grupo das angiospermas dicotiledôneas lenhosas, que se ramifica desde junto ao solo e tem menor porte em relação às árvores. São plantas que não necessitam de grandes espaços para o seu bom desenvolvimento. São muito usadas para ornamentação ou mesmo cobrir áreas para a visão das pessoas e orientar a circulação das mesmas, são excelentes “cortinas naturais” ou “cerca – viva” para esconder da vista das pessoas lugares pouco estéticos, e servem ainda como proteção de vento, ruído e pó.

2 - dizer Três características dos arbustos que os distinguem das arvores e ervas. Diferem-se principalmente pela condição e o modo de crescer do talo. Geralmente, árvores têm um só tronco de madeira até a altura onde começam os galhos, as plantas tem talos fracos que não suportam muita altura de planta, e os arbustos são intermediários, tem talo mais como madeira e suporta maior crescimento, mas é de base múltipla. Também plantas geralmente crescem até uns 2 metros, arbustos até uns 4 metros e árvores de 4 pra cima.

3- por que a parreira, às vezes ,é considerada um arbusto?

A parreira é uma trepadeira, mas cultivada a formam como arbusto.

4-dar o nome de um arbusto que produz castanhas comestíveis.

Caju.

5- mencionar 2 arbustos cultivados e 2 silvestres de sua localidade, que produzam flores vistosas. Hibisco, Caliandra, Flor Abacaxi e Primavera.

6- em que estação do ano floresce a maioria dos arbustos?

Dar o nome de um arbusto que floresce antes das folhas aparecerem.

Assim como as outras plantas, os arbustos florescem na primavera, estação caracterizada pela diversidade de cores proveniente das flores. Um arbusto que floresce antes das folhas aparecerem é o Abotilum laranja.

7-que arbusto parasita, muito usado para a decoração de interiores, cresce nos galhos mais altos de diferentes tipos de árvores? Arbusto parasita é aquele que se prende a alguma árvore, mas você percebe pelas folhas distintas. A trepadeira não é um arbusto.

8-De que arbusto os pássaros preferem comeras frutas ou sementes? Os arbustos com flores de cores vibrantes chamam a atenção dos pássaros. A camélia é bem atrativa a eles.

9- Em que arbustos os pássaros preferem construir seus ninhos?

Nos arbustos mais densos, de difícil acesso a predadores, de preferência os mais altos.

10- reunir, preservar e identificar corretamente as flores, folhas, sementes, vagem de sementes ou ramos com botões de 10 arbustos silvestres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com