TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes Coletivos

Trabalho Escolar: Esportes Coletivos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  974 Visualizações

Página 1 de 3

Táticas e Técnicas

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina esportes coletivos como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Andre Pereira dos Santos.

(Centro Universitário Claretiano Ead Batatais)

Resposta:

1) Técnicas desportivas são procedimentos envolvidos na pratica que permitem a execução de uma tarefa de forma mais objetiva e econômica possível. Técnica seria a interpretação no tempo espaço situação do meio necessário para a solução da tarefa problemas nas modalidades esportivas . Táticas são o complexo conjunto de processos psíquicos, cognitivos, motores, e neurais que conduz as tomadas de decisão adequadas para a resolução de problemas no jogo.

Na minha opinião técnica é algo que você adquire fazendo corretamente e tática é como uma estratégia para se fazer algo melhor.

2) O conceito de técnicas desportivas proposto por Weineck conclui-se que seu refinamento é primordial para o praticante dentro desta modalidade. A técnica traz ao praticante a evolução dos seus fundamentos condição necessária para que ele se torne um atleta de alto nível. Ou para quem apenas quer desfrutar do esporte de maneira correta dentro da pratica do basquetebol. Já os princípios táticos observa-se sua preponderância na parte coletiva do jogo. Pois enquanto as técnicas podem ser aprimoradas individualmente a tática deve ser sempre levada em conta uma situação tática da partida analisando tanto a interação com o seu time quanto a do adversário.

3) Na minha opinião essa divisão só pode ser utilizada de uma maneira didática para apresentar aos praticantes as facetas do basquetebol. As técnicas e táticas devem ser ensinadas concomitantemente pois o esporte se apresenta como um só.

Usei o material de apoio como referencia pra

Táticas e Técnicas

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina esportes coletivos como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Andre Pereira dos Santos.

(Centro Universitário Claretiano Ead Batatais)

Resposta:

1) Técnicas desportivas são procedimentos envolvidos na pratica que permitem a execução de uma tarefa de forma mais objetiva e econômica possível. Técnica seria a interpretação no tempo espaço situação do meio necessário para a solução da tarefa problemas nas modalidades esportivas . Táticas são o complexo conjunto de processos psíquicos, cognitivos, motores, e neurais que conduz as tomadas de decisão adequadas para a resolução de problemas no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com