TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Do Voleibol - Esportes Coletivos

Trabalho Universitário: Fundamentos Do Voleibol - Esportes Coletivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  1.351 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos do Voleibol

A recepção - a recepção acontece após o saque, e a técnica usada para fazer a recepção é a manchete; e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador.

Exercício de recepção iniciante: duas pessoas uma de frente para a outra, cada uma em cima da linha lateral da quadra, ambas jogam a bola no chão, fazendo com que ela quique e chegue até o parceiro, que irá fazer a recepção com a manchete, amortecendo a bola.

Exercício de recepção intermediário: Cada aluno com uma bola na mão deve executar manchete contra a parede sem parar e sem deixar cair a bola; pode-se iniciar jogando a bola sobre si mesmo e depois contra a parede

Exercício de recepção alto nível: Cada aluno com uma bola deve executar várias manchetes, utilizando o deslocamento lateral tanto para a direita quanto para a esquerda.

O saque – é uma ação que coloca a bola em jogo, sendo o único momento da partida em que o jogador tem total controle sobre seus atos, pois as interferências externas nem os adversários conseguem influenciar diretamente a execução do saque.

Exercício de saque iniciante: saque por baixo - o aluno na linha de fundo da quadra deve com a mão fechada, bater na bola fazendo com que ela passe por cima da rede, tocando o outro lado da quadra.

Exercício de saque intermediário: saque por cima - o aluno na linha de fundo da quadra deve com a mão aberta, bater na bola, fazendo com que ela passe por cima da rede, tocando o outro lado da quadra.

Exercício de saque alto nível: saque viagem ao fundo do mar – é o saque mais forte que se conhece, utilizado por jogadores de alto nível. O atleta deve lançar a bola para o alto e fazer um gesto semelhante ao da cortada (pulando) golpeando a bola no ponto mais alto e imprimindo uma rotação da bola de cima para baixo, através de uma violenta flexão do punho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com