TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes Coletivos História Do Futebol

Trabalho Escolar: Esportes Coletivos História Do Futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo.Torcedores Fanáticos que acompanham passo a passo o que acontece com seus times que também são praticantes assíduos do esporte e consumidores de tudo que é criado do seu time,camisetas,bonecos,toalhas,tornando o futebol um dos mais lucrativos mercados do mundo. Os torcedores dos times são extremamente dedicados à torcida, ao acompanhamento de seus clubes,o grande problema é que alguns deles somente vão ao estádio para brigar,fazer o consumo de drogas e causar alvoroço,tirando a paz de quem quer assistir um bom jogo.

A história do futebol sofreu várias mudanças para que ele fosse reconhecido como é hoje, aconteceram episódios com racismo, da exclusão de determinadas classes sociais, da exploração, da tremenda falta de estrutura e pagamento devido para a maioria dos atletas, profissionais ou amadores.

O futebol só se tornou o que é , quando começou a atrair público para suas disputas, seus campeonatos,como todo esporte o dinheiro envolvido é a quantidade de público que se atrai. O motivo pelo qual o futebol atraiu tantos patrocinadores, merchandising’s,é pelo tamanho do público que atrai. Se a regra não fosse assim, não teriamos vários atletas lutando para conseguir patrocínio em esportes menos reconhecidos,lutando para conseguir ajuda para as despesas do atleta que são muitas e na maioria das vezes não conseguindo ajuda nem do poder público e nem de patrocinadores,frustrando o atleta que se dedica com toda determinação e levando alguns até a desistir do esporte.

Então, entendo o futebol como um ciclo que não termina,quanto mais dinheiro, mais interesse. Quanto mais dinheiro, melhor o espetáculo, mais público, mais ingressos vendidos, mais lucro, mais investimento, melhor o espetáculo, mais público, mais ingressos vendidos... acabou se tornando uma máfia,onde até os jogadores só jogam pelo dinheiro,não existe mais amor a camisa como antigamente,o esporte virou forma de lucro para todos desde o atleta até os mais altos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com