TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes Para Diferentes Idades

Monografias: Esportes Para Diferentes Idades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Educação pelo lazer

1.

Crianças

Ler um bom livro em voz alta para que todos ouçam, podendo explorar outros materiais de leitura como jornais, revistas, folhetos, cartazes e placas, oferecendo a eles um ambiente rico em informações como uma biblioteca conversando com eles e escutando também. Pedir para que recontem as historias lida em voz alta para eles, mas claro tomando cuidado para que isso não se torne uma aula, pois não é essa a proposta, precisa ser algo agradável e descontraído, pedir para que desenhem e fazer de conta que escrevem historia que ouviram, lembrando que a ideia é brincar de ler.

Adolescentes

Promover uma oficina num galpão sobre o meio ambiente, fazendo roupas, brinquedos, enfeites, entre outras coisas tudo com materiais reciclados como, por exemplo, garrafas pet, pneus velhos, papelões, caixinhas de leite, enfim entre outras opções. Tudo isso para mostrar a eles a importância de preservar a natureza e reutilizar todos esses materiais.

Idosos

Para os idosos podemos propor uma oficina de poesias e poemas, em um ambiente calmo como em biblioteca, utilizando materiais como uma folha de pauta e uma lapiseira para mostrar a eles que o prazer de ler e escrever nunca podem acabar e que ainda reinam em nossas vidas mesmo depois de certa idade. Outra proposta bastante interessante, num ambiente como embaixo de uma enorme arvore é dar a eles uma cartolina e pedir que façam sua arvore genealógica, e logo depois fazer com que todos façam um circulo e falem sobre suas gerações descritas anteriormente, com intuito de que relembrem as boas memorias.

2.

Educação para o lazer

Crianças

Propor uma brincadeira com os colegas em uma praça e pedir que todos façam um circulo utilizando uma bola de leite e passando a para todos e quando alguém deixar cair, os demais sai correndo ate a pessoa gritar uma palavra combinada, então conta se o passo para tentar chegar ate alguém e tentar queima-la, ao conseguir queimar, a pessoa queimada esta fora da brincadeira.

Adolescentes

São muitas as opções de lazer para os adolescentes, ate porque para eles nada esta bom, estão sempre querendo mais. Uma boa opção e ir a um acampamento com os amigos, onde todos são convocados a dividir tarefas, claro sem esquecer-se da diversão, jovens adoram programas de aventuras principalmente quando tem a ver com a natureza, então seria uma boa propor uma excursão para explorar uma caverna, fazer trilhas de bicicleta ou se aventurar em uma expedição na mata.

Idosos

Ter atividades aquáticas incluindo jogos com a bola na agua, brincando de queimada, propor uma competição de xadrez para despertar a mente de todos, fazer um bingo numa pracinha, que permite que os idosos se reúnam com seus amigos, fazer exercícios como uma corridinha básica num calçadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com