TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EXPERIMENTAL - CRIAÇÃO E LANÇAMENTO DE UMA REDE DE SORVETERIAS

Casos: PROJETO EXPERIMENTAL - CRIAÇÃO E LANÇAMENTO DE UMA REDE DE SORVETERIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  2.337 Palavras (10 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 10

1. APRESENTAÇÃO

O presente relatório apresenta um projeto experimental que tem como proposta a criação e lançamento de um novo negócio no ramo de Sorvetes, mas precisamente uma rede de sorveterias, iniciando as atividades na região de Porto Seguro com perspectiva de ampliação para todo o extremo sul da Bahia.

A definição da atividade da empresa se deu após os sócios procederem aos estudos de viabilidade mercadológica e financeira, quando então se chegou a conclusão que trata-se de uma atividade com boa lucratividade, exigindo pouca mão de obra e de pequeno risco, com vendas somente a vista. O mercado de sorvete no Brasil é muito promissor e vem crescendo a cada ano, sendo que o tipo soft tem apresentado maior crescimento. O soft, ou expresso como também é conhecido, se distingue de todos os outros por serem consumidos no momento do preparo e ter consistência mais macia.

Na fase inicial dos negócios serão instaladas três unidades focadas em vendas de sorvetes soft, também conhecido como expresso. As unidades iniciais serão em caráter experimental para ir aperfeiçoando o negócio e também como vitrines para atrair multiplicadores.

2. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

A empresa a ser criada com a Razão Social Murilo C. S. Junior & Cia Ltda, sociedade empresária limitada de pequeno porte, com denominação Sorveterias IceCream, nome fantasia escolhido para o novo empreendimento por ser de fácil pronúncia e memorização além de ter boa sonoridade, vem com o objetivo conquistar e fidelizar clientes fortalecendo a marca, tem como proposta ser uma rede de sorveterias que começará, na fase inicial dos negócios, com três unidades focadas em vendas de sorvetes soft, também conhecido como expresso, nos sabores creme, chocolate e açaí, servidos em casquinhas; sundaes com duas bolas de sorvete cobertas com molho ou xarope, nas opções chocolate, caramelo ou morango e cobertura de amendoim ou castanha; milk shakes com três bolas de sorvete e cobertura de chocolate ou outro sabor. Para Sundaes e Milk shakes serão utilizando embalagens descartáveis personalizadas. Futuramente novos produtos serão agregados e novas unidades serão instaladas.

Para garantir a padronização e qualidade da marca, já visando a criação de franquias, a identidade visual será criada com formas e cores adequados ao tipo de público e mercado no qual atua. Será desenvolvida identidade visual (banners e placas) que chamem a atenção do cliente, dentro do permitido pela regulamentação da cidade onde será instalada.

Como diferencial as Sorveterias IceCream, quer oferecer bom atendimento e qualidade aos clientes com sorvetes mais cremosos e casquinhas caseiras e crocantes, ambiente agradável e higiênico, usará a estratégia do melhor design de ponto-de-venda, com boa iluminação e design moderno para buscar o olhar do cliente e uma comunicação mais adequada dando visibilidade à marca.

2.1 Fundamentos da empresa

2.1.1 Visão

Ser referência na atividade de sorveteria soft, tornando-se a primeira opção para aqueles que querem se deliciar com algo refrescante.

2.1.2 Missão

Oferecer sorvetes de alta qualidade a preço acessível e de forma higiênica, proporcionando prazer na vida daqueles que os saboreiam.

2.1.3 Valores

Ética e honestidade nas ações. Qualidade dos produtos. Respeito aos funcionários e clientes. Valorização de pessoal. Inovar sempre produtos e serviços oferecidos.

2.1.4 Princípios

Prezar pela confiança dos clientes e fornecedores.

2.1.5 Objetivos

Conquistar e fidelizar clientes.

2.1.6 Fatores Chaves e/ou Críticos de Sucesso (FCS)

 Escolha de boa localização;

 Controle de qualidade;

 Boa manutenção das máquinas;

 Funcionários motivados;

 Fidelização da clientela;

 Ambiente agradável e higiênico;

 Cordialidade;

 Planejamento administrativo e financeiro

2.2 Equipe Gerencial

O empreendimento contará com uma equipe multidisciplinar de gestão, formada pelos sócios, capacitada para gerir o negócio e alcançar os objetivos propostos pela empresa:

• Murilo Costa da Silva Junior, graduado em administração e vivência na área Administrativo Financeiro atuando como Gerente Administrativo Financeiro será responsável por organizar, coordenar, processar e controlar todas as atividades da área administrativa, financeira e contábil, e também do departamento pessoal;

• Maurilio Ferreira Couto, com formação acadêmica em Gestão Comercial e vários anos de experiência em vendas, atuando como Gerente Comercial, será responsável por avaliar e planejar estratégias de vendas e definir o público alvo para cada produto;

• Luciano Oliveira Maciel, com formação acadêmica em Gestão de Marketing, será responsável por traçar e executar estratégias de marketing, promovendo a marca e lançamento de produtos, sempre com saídas com baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial;

• Germano Fehlberg Neto, com formação acadêmica em Gestão de Estoques e Operações Industriais ficará responsável pelas compras garantindo a máxima disponibilidade de produto com o menor estoque possível e pelo gerenciamento da manutenção das máquinas;

• Maria Lúcia dos Santos, formação em Administração com Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade será responsável pela inspeção da qualidade do produto, do atendimento e da higiene das unidades, devendo ainda primar pela busca contínua de uma melhor qualidade, maior produtividade e menores custos.

2.3 Público alvo

Pessoas que procuram os serviços oferecidos pelas lojas, bancos e restaurantes das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com