TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estoque ATPS PROINTER

Monografias: Estoque ATPS PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

As empresas estão na busca de métodos logísticos para melhor gestar, aperfeiçoando seus processos e assim também diminuindo custos. Porém nem todas as empresas conseguem chegar aos resultados esperados, é preciso muita dedicação e o dimensionamento adequado dos seus estoques.

Neste sentido, é necessário que a empresa busque processos de padronização que facilitem o controle de estoque, podendo assim atender rapidamente a cada pedido solicitado, mantendo uma relação de confiança com seus clientes. Nos estoques, quando lotados, é possível notar que escondem erros que muitas vezes acabam sendo descobertos na hora da venda. Portanto as empresas já podem contar com diversos programas que melhoram o fluxo dos estoques tornando mais fácil chegar ao resultado esperado.

Pensando na importância da padronização na gestão logística, o presente trabalho tem como objetivo principal propor um modelo de padronização de endereçamento de produtos no setor de estoque da Pafer Ltda.

Para atingir tal objetivo, adotou-se as seguintes tarefas específicas:

- Verificar os procedimentos de endereçamento de produtos na empresa

- Apontar as principais dificuldades nesse processo

- Propor um modelo padronizado de endereçamento com vistas a otimizar o prcesso

A escolha do tema justifica-se ....

2. GESTÃO DE ESTOQUE E PADRONIZAÇÃO

As empresas precisam analisar o tipo de serviço que será oferecido, quantos e quais produtos serão mantidos em estoque periodicamente, pois a demanda varia conforme o tempo e, além disso, novos produtos são lançados a todo o momento, tornando-se ainda mais necessário um bom controle para que os processos não escondam falhas e a empresa possa lucrar mais.

Para Leal (2010), a atividade logística consiste como um o livro “Introdução à administração de materiais em sistemas informatizados” o autor Fábio Leal descreve a atividade logística como um enorme quebra-cabeça onde cada peça tem o seu devido lugar e todas de alguma forma terão que se completar fechando assim o quebra- cabeça.

Numa área de armazenamento de produtos não é diferente, os resultados dependem da forma em que os produtos estão dispostos na fábrica, ou seja, da forma em que estão sendo armazenados os produtos.

A área de estoque de matéria prima interage plenamente com todas as áreas dentro de uma organização, pois estas áreas dependem do estoque que a empresa/ organização possui e se o material está armazenado de forma adequada para que não haja mal uso por conseqüência de armazenamento inadequado.

Quando uma empresa possui uma padronização de armazenamento de produto e este ocorre efetivamente, todos os funcionários trabalham de modo que exista eficiência e agilidade para a liberação do produto final.

É preciso então, buscar um equilíbrio entre as quantidades de materiais a serem adquiridos, levando em consideração os custos de mantê-lo. Se o estoque tiver um bom funcionamento, a empresa terá uma previsão de demanda facilitando na hora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com