TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrada para a sustentabilidade

Tese: Estrada para a sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 6

O Caminho da Sustentabilidade

A sustentabilidade é dividida em três aspectos: ecônomico, social e ambiental. Sem eles funcionando de forma conjunta, a vida na terra está seriamente comprometida pelo simples fato de um depender do outro. Abordaremos ações na qual cada indivíduo pode colaborar tanto individualmente como coletivamente. Aplicar nossa ação transformadora também na sustentabilidade, não só apenas em bens materiais à fins lucrativos. Reduzindo cada vez mais o uso de sacolas plásticas; de garrafas pet; separação de resíduos orgânicos do lixo (transformando-o em adubo). Podemos colaborar de maneira mais limpa e responsável, investindo num uso maior das práticas baixas de emissão de carbono, tais como: andar de bicicleta e andar menos em veículos automotores.

Ações ambientais prática 1- Diminuir o tempo no banho 2- Instalar um sistema em casa para a captação da água da chuva 3- Usar a bicicleta e até mesmo os meus próprios pés como meio de locomoção 4- Criar um vínculo com alguma ONG ambiental, para que eu possa aprender mais e repassar para o máximo de pessoas que eu puder. 5- Economizar energia elétrica. 6- Gerar menos lixo. 7- Reduzir ao máximo o consumo de embalagens plásticas. 8- melhorar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos resíduos e impactos negativos ao meio ambiente. 9- ler mais artigos sobre o meio ambiente, no intuito de aderir boas e novas práticas de consumo e de bom senso. 10- Ser um cidadão mais ativo - repassar essas idéias a população e conscientizá-las do quão a sustentabilidade é importante.

Ações minhas que podem contribuir com a agenda 21 local:

1- Reduzir o uso de sacolas plásticas nos aterros sanitários, centros comerciais e até mesmo em residências; pois é essencial para que a biodiversidade se mantenha em harmonia.

Eu reduzi consideravelmente o uso de sacolas plásticas, adotando sacolas de lonas, que andam comigo na minha bolsa. Produtos pequenos costuma por direto na bolsa, reduzindo assim o máximo de sacolas plásticas possíveis.

2 – Descarte de pilhas e baterias em lixos comuns. Pois isso gera contaminação do solo.

Descarto estes objetos em lojas especializadas para tal.

3-Uso consciente da água.

Faço o uso consciente da água não somente no banho como no dia a dia.

Introdução

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com