TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia E Plano

Artigo: Estrategia E Plano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  4.942 Palavras (20 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 20

6.1 ESTRATEGIAS E PLANO

Conforme o trabalho foi se desenvolvendo houve um entendimento que é perfeitamente aplicável todas as etapas de diagnostico no referido trabalho realizado que e possível sanar a deficiência de informações gerenciais quanto à lucratividade dos díspares dos segmentos, quer sejam produtos, linhas de mercadorias, territórios de venda ou da própria empresa.

Adaptando-se referida ferramenta gerencial ao contexto do empreendimento, mesmo considerando as limitações inerente, e possível obter valiosas informações que facultam as decisões comerciais mais sensatas, bem como a correção de rumos em determinadas situações. Para empresa aumentar as suas vendas existe soluções simples e eficientes para atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas, basta aplicar as técnicas corretas de gestão e de estratégias.

‘’ Ansoff, (1977) propõe uma estratégia de diversificação de mercados para outro sem que se possa ser competente ou, ao menos, enfrentar menos densidade e concorrência. Segundo esta ideia, as empresas tendem a diversificar operações. Quando não são mais capazes de atingir seus objetivos dentro do seu espectro de atuação atual; ou quando deseje a empresa galgar novos parâmetros de rentabilidade não atingíveis nestes mesmos mercados costumeiros.’’

As Promoções são aplicadas pela empresa, pois ela sabe que atrai o cliente e estimula as compras por impulso. Ou seja, o consumidor não leva os produtos apenas por necessidade, mas também em razão de determinada vantagem, que pode ser um brinde ou desconto, por exemplo. Há várias ações promocionais interessantes, uma delas é o programa de fidelidade, que incentiva o cliente a comprar sempre a outra boa estratégia é o uso dos descontos progressivos, que aumentam o volume de vendas. Por exemplo: na compra de um engradado de cerveja, o cliente recebe 10% de desconto, se levar dois terá 20% e assim por diante.

‘’PORTER, (1986, p.2) Diferenciação do produto significa que as empresas estabelecidas têm sua marca identificada e desenvolvem um sentimento de lealdade em seus clientes, originados do esforço passado de publicidade, serviço ao consumidor, diferenças dos produtos, ou simplesmente por terem entrado primeiro na indústria. A diferenciação cria uma barreira à entrada forçando os entrantes a efetuar despesas pesadas para superar os vínculos estabelecidos com os clientes. ’’

E muito importante que a empresa crie um site de venda pela internet, pois ela e uma ferramenta de fundamental importância para a sobrevivência de qualquer negócio no mercado atual. O consumidor de hoje, quando precisa comprar algo, entra na web, faz uma busca e entra em contato com as empresas listadas. Se a distribuidora não tiver um site, o cliente não vai encontrá-la e recorrerá à concorrência! Ao colocar o site no ar é muito importante que use todo o potencial da internet. Nada de construir uma página estática, apenas para apresentação de dados institucionais e contatos da empresa use o site para vender bebidas! O negócio online vai ampliar o número de clientes e as compras também. Apenas tem que ter cuidado para automatizar a gestão da distribuidora física e virtual, de forma que haja total integração entre ambas, incluindo os controles de estoque e finança.

A Comunicação e de grande importância para empresa com a implantação do o chamado “disque bebidas” ou “disque cerveja”, facilitam os pedidos e entregas dos produtos. Mas se quiser realmente aumentar as vender, terá de ir além. Comece verificando se as linhas telefônicas instaladas são suficientes para atender a demanda. Criar novos canais de comunicação com o consumidor, por exemplo, abrir um chat online no site da empresa para recebimento de pedidos e até mesmo disponibilizar um número do aplicativo Whatsapp para conquistar os consumidores fãs de tecnologia e smartphones, pois investir na divulgação da empresa e uma das estratégias mais importantes para obter bons resultado, esse e um diferencial entre muitos empresários que ignoram a utilização desses recursos porque encaram a publicidade como gasto. Saiba, porém, que se trata de investimento! As vendas aumentarão e compensarão cada centavo investido.

‘’Mintzberg et al.(2006), consiste em um padrão ou plano que serve para integrar as principais metas,políticas e sequências de ação da organização em um todo coeso, coordenado, efetivo e eficaz. Complementa esta conceituação Sloan (1990), delimitando a razão de ser da estratégia e sua colaboração na condução do negócio. ’’

Aplicando uma nova estratégia à empresa obterá um volume maior de venda, desta forma terá condição de comercializar as bebidas por um valor menor.

6.2 MERCADO

A empresa esta vivenciando uma nova fase, em que a concorrência está cada vez mais acirrada. Essa disputa ocorre para conquistar um bem maior: o cliente. Os clientes, por sua vez, estão mais difíceis de agradar, estão mais exigentes, conscientes de preços, buscam a excelência em tudo que consomem, seja na aquisição de novos e melhores produtos ou na qualidade do atendimento que recebem. É nesse momento que a empresa precisa compreender essa realidade, para que o processo de conquista e fidelização de clientes seja não só eficiente, mas também lucrativo.

‘’ Porter (1986) propõe um modelo de análise da estrutura competitiva de uma indústria genérica, o qual leva em consideração diferentes forças de caráter estrutural básico que atuam nas fronteiras de uma empresa, e que se encontra.’’

A Rotele Distribuidora de Bebidas Ltda tem como missão atender aos seus clientes entre eles; bar, barzinho, boteco, botequins, panificadora, mercearias, mercados, conveniências e etc., oferecendo um atendimento uniforme de qualidade desde a venda, empréstimos de matérias estruturais e a entrega da mercadoria. Sua visão almeja ser reconhecida como a melhor distribuidora de bebidas do Brasil pelo processo de excelência da Companhia Ambev Universion o PEX (Programa de Excelência).

A empresa esta inserida no negócio de distribuição de bebidas, o seu foco esta na distribuição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. A estrutura do estabelecimento Rolete Distribuidora de Bebidas Ltda., atua no ramo de distribuição de bebidas desde 1992, esta estabelecida na rua: Araça n°1621 no Bairro: JD. Guanabará fica localizada na região norte de Campo Grande MS, sendo exclusiva na linha de bebidas Ambev (Skol, Brahma e Antarctica),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com