TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Da Empresa Facebook

Monografias: Estrutura Da Empresa Facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  1.925 Visualizações

Página 1 de 3

1)Identifique a estrutura formal e informal na Empresa Facebook.

• Formal: A diversificação funcional dentro da organização, a decorrência das funções especializadas, que fazem surgir inevitavelmente a de comando, para dirigir e controlar todas as atividades para que sejam cumpridas harmoniosamente são exemplos de uma estrutura formal , mesmo sabendo que o modelo de trabalho da empresa facebook é mais liberal e focado no desenvolvimento da criatividade de seus funcionários e a interação direta entres todos os membros da empresa a qualquer momento, existe uma hierarquia na organização formal representando a autoridade e a responsabilidade em cada nível da estrutura.

• Informal: O conjunto de interações e relacionamentos que se estabelecem entre as pessoas no âmbito de trabalho, onde os Funcionários que em associação com as outros, situadas em diferentes níveis de setores da empresa, criam relações pessoais de simpatia são os maiores exemplos de estrutura informal.

2) Como se apresenta a divisão do trabalho e a organização dos departamentos.

A divisão dos departamentos e feita em times especializados onde cada time tem uma responsabilidade diferente, visando um uso de recursos especializados mais concentrados, levando uma satisfação maior aos funcionários e facilitando a criação e coordenação de novos produtos de forma mais eficiente .

3)Quais os métodos de integração que podem ser observados?

• O livre acesso de se comunicar com os integrantes de todos os times da empresa inclusive o diretor da organização.

• O lazer oferecido aos funcionários dentro da empresa, através de jogos como pebolim, videogames e ping-pong.

• Todos os funcionários têm o direito de intervir no momento de lançar um novo produto no mercado.

• Uma pequena liberdade para que cada funcionário cuide e decore o seu espaço de trabalho utilizando sua criatividade.

• Espaço ao ar livre, liberado para os funcionários no momento de intervalos para alimentação e pratica de esportes.

4) Como se apresenta as regras e controles?

A empresa se mostra como uma organização que não possui muitas regras deixando os funcionários mais autônomos, no entanto para estes são atribuídas muitas responsabilidades, o que faz com que os mesmos tenham que desempenhar suas funções de maneiras eficientes e eficazes , mesmo não sendo tão perceptível existe um controle e este é feito através dos resultados e lucros alcançados .

5) Dê exemplo de centralização e descentralização.

• Centralização: As decisões estratégicas mais rápidas e de maior segurança nas informações, um exemplo é um processo que só pode acontecer se passar pela aprovação do dono da empresa.

• Descentralização: A tomada de decisões na empresa quando se trata do lançamento de um novo produto no site é um exemplo de poder descentralizado, pois todos os funcionários podem fazer parte dessa decisão, demonstrando suas opiniões e pesquisa se no caso for necessário. Além da transferência de responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com