TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Estrutura E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  316 Visualizações

PASSO 3 – ANÁLISE, E DESCRIÇÃO DAS POSSÍVEIS CAUSAS DAS VARIAÇÕES.

Nas vendas

Analisando as variações nas vendas observamos que estas cresceram cerca de 10% influenciadas pelo momento positivo na indústria e principalmente pelo aumento das exportações que cresceram 32%.

Nos custos dos produtos vendidos

O Custo dos Produtos Vendidos teve aumento de 15%, ou seja, acima do aumento das compras, o que pode ter ocorrido devido as oscilações no preço dos produtos vendidos ou do custo das matérias-primas e seu insumos.

Na margem bruta

Observamos que houve a redução da Margem Bruta no valor de 2,9% influenciada pelas oscilações no cambio e no preço de vários insumos.

Nas despesas operacionais

As Despesas Operacionais tiveram um aumento semelhante a Custo dos Produtos Vendidos, influenciado pela queda nas vendas no final de 2008 com o agravamento de uma crise econômica mundial.

Nas contas patrimoniais.

Houve aumento no Ativo Circulante no valor de 12% e o Não Circulante de 39% que foi resultado da aquisição de quotas da capital da empresa: JAC Indústria Metalúrgica além da compra de máquinas e bens na Itália.

Já o Passivo Circulante e Não Circulante tiveram aumento acima de 30% ocasionado pela obtenção de capital de terceiros para investimentos e a obrigação assumida com a aquisição de ágio da empresa JAC e do complexo industrial na Itália

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com