TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudante - (Particular)

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Progresso

Matéria: Educação Especial e Inclusiva

Professora: Daniele  Dalla Lana

Nome: Daiane Aparecida Damião de Carvalho Souza.   RA1227

Nome: Girlania Silva de Lima. RA 580

ANTIGUIDADE:

Nas antigas civilizações como as dos espartanos e as dos  romanos não se valorizava, não respeitavam e descriminavam as pessoas com deficiência, logo que a criança nascia e  apresentava alguma  deficiência eram mortas por conta disto. Algumas civilizações não agia desta forma como os egípcios que era uma exceção naquela época, eles respeitavam e tratavam muito bem seus deficientes.

IDADE MÉDIA:

Na Idade Média melhorou um pouco esta discriminação com as crianças deficientes, pois elas não eram mortas por conta disto, porem continuava a descriminação. O poder desta época era do clero que continuava com a exclusão das crianças deficientes.

SÉC, XVII E XVII:

Aconteceram grandes mudanças nesta época, por conta das revoluções que aconteciam, objetivo passou a ser as pessoas, assim deixando a igreja de lado, com o foco na medicina e na ciência iniciaram  pesquisas feitas com  os deficientes, desta forma trazendo o conhecimento sobre  cada caso. Assim foi criadas funcionalidades para facilitar e melhorar a vidas dos deficientes daquela época tais  como a cadeira de rodas e a criação de uma linguagem para surdos e mudos que são utilizadas até hoje. Porem os deficientes continuavam á sofre preconceitos.

SÉC. XVII E XIV:

Neste século o mundo vivenciava era do capitalismo, tudo gira em torno dos comércios , produção e valores , as pessoas com deficiência eram usadas como mão-de – obra barata e os que não se adaptavam eram excluídos e muitos se marginalizados, infelizmente  a exclusão continuava.

TEMPOS ATUAIS:

Na atualidade surge a cada dia novas inovações na área da saúde para os deficiente e  para ajudar o seu dia a dia. Na educação possui metodologias  para os deficiente se integrarem nas escolas, desta forma trazendo um conforto a todos os alunos que possui alguma deficiência na inclusão escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com